Aproveite a oportunidade para conseguir um emprego antes do fim de anoReprodução

O final do ano vêm se aproximando, mas ainda há tempo para aqueles que estão em busca de uma oportunidade de trabalho fecharem o ano com uma boa notícia. Para ajudar nessa busca o O DIA reuniu mais de 4 mil vagas de emprego e estágio disponíveis no Estado do Rio. Há oportunidades em diversas áreas e níveis de escolaridade diferentes. Confira:
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, divulga mais 447 oportunidades de trabalho na semana do Natal. São postos disponíveis para todos os níveis de escolaridade.
A lista inclui 60 vagas para auxiliar de serviços gerais, 60 vagas para vendedor de serviços e ainda 30 para motorista carreteiro. Há ainda postos para o setor de bares e restaurantes como gerente, chefe de cozinha, garçom, e outras.
Para trabalhadores com deficiência foram captadas 30 vagas para atendente de farmácia, 20 para repositor e 20 para atendente barista, entre outras.
Os interessados em concorrer às vagas captadas pela SMTE devem enviar o currículo para o e-mail vagas.smte@gmail.com ou comparecer a um dos centros municipais de emprego, que ficam na Tijuca (Rua Camaragibe, 25) e em Jacarepaguá (Avenida Geremário Dantas, 1400 - sala 102)
Já os trabalhadores com deficiência devem enviar o currículo para o email: vagaspcd.smte@gmail.com ou comparecer no posto de trabalho com atendimento para esses profissionais no CIAD Mestre Candeia (Avenida Presidente Vargas, 1997).
 
Fundação Mudes
A Fundação Mudes está oferecendo, nesta semana, 369 vagas de estágio, nos níveis superior, médio e técnico. O valor da bolsa-auxílio pode chegar a R$ 2 mil. Para se candidatar, basta acessar o site.

 As carreiras do ensino superior com o maior número de vagas são: Comunicação Social (64), Engenharia (35) Administração (35) e Ciência da Computação (18). Ainda há vagas para cursos como Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Farmácia, Letras, Medicina Veterinária, Sistemas de Informação e muito mais.

 Há chances para estágio no Ensino Médio, são 29 no total e também 5 vagas para pessoas com deficiência (PCD). Além delas, há oportunidades para cursos técnicos, que somam 47 vagas. As principais são em técnico em Administração (9), Tecnologia da Informação (8) e técnico em Mecânica (6), mas há vagas também para técnico em Mecatrônica, técnico em Eletroeletrônica, técnico em Turismo, técnico em Estruturas Navais, técnico em Segurança do Trabalho entre outras.

 Tanto a candidatura para as vagas, como os processos seletivos ainda estão sendo feitos de maneira remota, por meio de telefone e internet. Caso haja alguma dúvida sobre o processo de inscrição, é só entrar em contato com a Fundação Mudes por e-mail (gedipcal@mudes.org.br) ou pelo Fale Conosco do site, Facebook ou Instagram. 
 
CIEE Rio
O CIEE-Rio está com 2.470 vagas de estágio e aprendiz abertas para jovens de ensinos médio e superior. As inscrições podem ser realizadas diretamente no site da instituição.
Para realizar o cadastro, o candidato deve selecionar, na área de cadastro, o perfil de ‘estudante’ e preencher todos os dados solicitados. Após a finalização da inscrição, ele deverá acessar diariamente o portal para verificar a disponibilidade de vagas que se enquadram no seu perfil. Caso o jovem já tenha cadastro na rede, é importante certificar-se de manter os dados atualizados. Já para os portadores de deficiência, a candidatura é por meio do email programapcd@cieerj.org.br.
Entre as diversas áreas contempladas estão administração, arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, ciências atuariais, ciências econômicas, comunicação social, comércio exterior, ciências contábeis, design, direito, educação, engenharias e outras.
Luandre
Nesta semana, a Luandre RH também disponibiliza 35 vagas para os cargos de Auxiliar de Faturamento, Assistente de Vendas, Representante de Vendas, Supervisor de Enfermagem, Técnico em Automação, Técnico Macromedição e Pitometria. Os candidatos interessados devem se cadastrar no site candidato.luandre.com.br ou no aplicativo da Luandre disponível nas plataformas iOS e Android.
Comunidade Católica Gerando Vidas
Já a Comunidade Católica Gerando Vidas encaminha para mais de 750 vagas. Entre as oportunidades disponíveis têm vagas de auxiliar administrativo, auxiliar de produção, porteiro e shopper. Para participar da seleção, é necessário realizar a inscrição pelo site http://portalemprego.com.br/.