Disponível na plataforma TIM Tec, o curso apresenta conceitos da educação financeira de forma simples e prática para a sua utilização na vida pessoal e profissional Foto meramente ilustrativa

Um curso gratuito lançado pelo Instituto TIM e pelo C6 Institute pode ajudar quem quer economizar dinheiro em 2022 mas não sabe por onde começar o planejamento financeiro. Disponível na plataforma TIM Tec, o conteúdo apresenta conceitos da educação financeira de forma simples e prática para a sua utilização na vida pessoal e profissional e oferece subsídios para que o aluno possa analisar seu custo de vida, conhecer os conceitos da renda líquida, renda bruta e renda extra, bem como avaliar empréstimos, lidar com dívidas, cortar gastos e traçar metas futuras.

O curso está dividido em três partes de oito capítulos cada, que pode ser acessado a qualquer hora e se dá por meio da história de uma família que está determinada a colocar suas finanças em ordem e descobre, dia após dia, ferramentas que auxiliam na organização financeira.
O aprendizado dos personagens serve de referência ao aluno, que é convidado a criar a sua própria família (fictícia) no curso.
Para mais informações, o interessado deve acessar o site do Instituto Tim no endereço: (https://institutotim.org.br/cursos-online/).