Secretaria de Trabalho e Renda divulga 846 oportunidades de emprego em várias regiões do Estado nesta semana Reprodução

Rio - Ainda que 64 mil novos empregos tenham sido gerados no município do Rio, entre janeiro e outubro do ano passado, sabe-se que muitos cariocas ainda estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. Por isso, O DIA reuniu 4.252 vagas disponíveis em todo o estado nesta semana. No site vagas.com, por exemplo, 1.123 postos de trabalho estão aguardando um candidato. Para consultar as oportunidades e se inscrever basta acessar o site https://www.vagas.com.br/vagas-de-RJ. Veja mais oportunidades e informações:
Setrab
A captação de empregos realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) resultou, esta semana, na oferta de 812 novas oportunidades de trabalho para várias regiões do Estado do Rio. Para consultar todas as vagas oferecidas e os detalhes sobre remuneração e exigências de cada função, acesse o Painel Interativo de Vagas da Setrab, disponível no site www.rj.gov.br/secretaria/trabalho.
Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego levando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS e CPF.
Prefeitura do Rio
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, divulga nesta semana mais 233 vagas de emprego para diversas áreas como repositor, auxiliar administrativo, auxiliar financeiro, eletricista de automóveis e mecânico de máquinas pesadas.

O destaque da lista são as 10 vagas para farmacêutico. A função exige nível superior completo em Farmácia e disponibilidade para trabalhar no bairro do Recreio dos Bandeirantes. Outra oportunidade é para vendedor de serviços, com 60 vagas. Para concorrer é preciso ter nível médio completo e experiência anterior. Há ainda 30 vagas para frentista disponíveis para candidatos com nível fundamental, experiência na função, para trabalhar nos bairros da Ilha do Governador, Barra da Tijuca e Campo Grande, e também no município de São João do Meriti.

Para trabalhadores com deficiência ainda há oportunidades para as funções de atendente barista (20 vagas), técnico de enfermagem (15 vagas) e auxiliar fiscal (seis vagas). Um cargo que não busca candidatos com experiência é o de auxiliar de limpeza, com 15 vagas disponíveis. O nível de escolaridade é o fundamental incompleto.

Os interessados em concorrer às vagas captadas pela SMTE devem enviar o currículo para o e-mail [email protected] ou comparecer a um dos centros municipais de emprego, que ficam na Tijuca (Rua Camaragibe, 25) e em Jacarepaguá (Avenida Geremário Dantas, 1400 - sala 102).

Já os trabalhadores com deficiência devem enviar o currículo para o email: [email protected] ou comparecer no posto de trabalho com atendimento para esses profissionais no CIAD Mestre Candeia (Avenida Presidente Vargas, 1997).
Luandre
Nesta semana, a Luandre RH também disponibiliza 90 vagas para os cargos de técnico de laboratório, auxiliar de operações, promotor de vendas, auxiliar de faturamento mecânico de Bicicleta, supervisor de enfermagem e outros, com remuneração de até R$ 3,5 mil. Os candidatos interessados devem se cadastrar no site candidato.luandre.com.br ou no aplicativo da Luandre disponível nas plataformas iOS e Android.
Casa e vídeo
A Casa&Video também está com algumas vagas de emprego disponíveis. As oportunidades são para atuar como subgerente checkout, promotor de vendas, operador de loja e operador fiscal nas lojas do Cachambi, Itaipava, Unamar, Vila Valqueire.
Já as vagas de gerente de loja, subgerente e promotor de vendas são para atuar no Jardim Alvorada - Nova Iguaçu. Os interessados devem acessar o site das vagas (https://casaevideo.gupy.io/) e se inscrever nas oportunidades com local de trabalho no "Rio de Janeiro".
Vagas de estágio
CIEE
O CIEE-Rio está com 1.994 vagas de estágio e aprendiz abertas para jovens de ensinos médio e superior. As inscrições podem ser realizadas diretamente no site da instituição: http://www.ciee.org.br/.

Para realizar o cadastro, o jovem deve selecionar, na área de cadastro, o perfil de ‘estudante’ e preencher todos os dados solicitados. Após a finalização da inscrição, ele deverá acessar diariamente o portal para verificar a disponibilidade de vagas que se enquadram no seu perfil. Caso o jovem já tenha cadastro na rede, é importante certificar-se de manter os dados atualizados. Já para os portadores de deficiência, a candidatura é por meio do email [email protected]
Entre as diversas áreas contempladas estão administração, arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, ciências atuariais, ciências econômicas, comunicação social, comércio exterior, ciências contábeis, design, direito, educação, engenharias e outras.