Alunos da IOS em aula presencial Rodrigo Rodrigues

Rio - O Instituto da Oportunidade Social (IOS) segue com vagas abertas para cursos de formação profissional nas áreas de Gestão Empresarial, Suporte em TI e Fluência Digital. Jovens entre 15 a 24 anos e pessoas com deficiência, a partir de 16 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio na rede pública são o público alvo da instituição. Ao todo, são 180 vagas em uma das unidades de Realengo e Bonsucesso. Totalmente gratuitos, os cursos são semestrais, no formato presencial. O prazo para inscrições no site do IOS vai até 14 de fevereiro.
Além do Rio de Janeiro, o IOS tem mais 1.105 vagas nas unidades em São Paulo, Hortolândia, interior de São Paulo, e Belo Horizonte. Os cursos não exigem conhecimento prévio e incluem conceitos administrativos com aulas práticas em softwares de gestão, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills).
Além disso, contemplam na grade curricular, conceitos e práticas de vivência corporativa, que ensinam o aluno elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio e até mesmo desenvolver o briefing de um produto.
Ao final do curso, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca durante três anos após a formação, vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização


Conteúdo:
- Gestão Empresarial - forma profissionais para atuar em áreas administrativas.

- Suporte em TI - forma profissionais para atuarem na montagem de computadores, de acordo com o perfil desejado pelo cliente e na busca de soluções de software e hardware para possíveis problemas.

- Fluência Digital - forma profissionais aptos a desenvolver tarefas que utilizem a informática como principal ferramenta, assim como terão conhecimento das metodologias ágeis e suas aplicações.

Serviço:


- Vagas para cursos de formação profissional gratuitos do IOS para jovens e pessoas com deficiência no Rio de Janeiro (Capital)

- Inscrições: até 14 de fevereiro

- Site: https://ios.org.br/inscricao/

- Central de Atendimento - WhatsApp: (11) 97343 9010

- Documentos para Inscrição (originais): RG e CPF do aluno; CPF dos pais ou responsáveis; comprovante de escolaridade; comprovante de residência (conta de água, luz e telefone, levar as três); comprovante de renda de todos os moradores da residência; pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado.

- Unidades do IOS:
UNISUAM | Avenida Paris, 72 - Bonsucesso | 21 99512-3276
Universidade Castelo Branco | Av. de Santa Cruz, 1631 -- Realengo | 21 99969-6642