O programa Desenvolve Mulher distribuirá bolas de R$ 300 para as inscritas que completarem 75% dos cursosDivulgação/GOV RJ

Rio - A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado deu início nesta quinta-feira à segunda rodada de inscrições para o programa Desenvolve Mulher – Renda Melhor. O prazo se encerra no 18 de março, das 10h às 17h, nos postos destacados ao fim da matéria. As alunas que completarem 75% das atividades ganharão bolsa no valor de R$ 300.
O programa de capacitação profissional é focado no público feminino e atende mães chefes de família com idade entre 16 e 30 anos, cujos filhos tenham até 10 anos. Serão oferecidas aulas de artesanato, estética, maquiagem, designer de sobrancelha e extensão de cílios, tranças e penteados afros, designer de unhas, organização de eventos, cuidador de idosos, entre outros.
O Desenvolve Mulher já conta com mais de 470 inscritas nas comunidades do Jacarezinho, Muzema, Tijuquinha, Sítio do Pai João e Morro do Banco, no Rio de Janeiro. Para as mulheres já cadastradas, as aulas começam no dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher.
Confira os locais de inscrição:
- Praça da Concórdia, s/nº – Jacarezinho;
- Estrada do Itanhangá, 270 – Sítio Pai João;
- Rua Pau Brasil, 9, - Associação de Moradores – Tijuquinha;
- Av. Engenheiro Souza Filho, 574 – Associação de Moradores – Muzema;
- Rua Sergio de Carvalho, 250 – Morro do Banco;
- Estrada do Itanhangá, 1.103 – Itanhangá.