Programa de estágio com foco na diversidadePexels
A Nestlé expôs de forma muito direcionada, a grande necessidade de inovação nos processos seletivos, buscando maior conexão com o público jovem. Para chegar nesse novo formato, a multinacional contou com a ajuda da empresa #jovemcêntrica, Eureca, consultoria que conecta jovens ao mercado de trabalho.
A intenção do programa era gerar engajamento e capacitação de todos os inscritos no processo seletivo, através de cursos com temáticas relevantes da atualidade, como Inovação Digital, Mindset de Crescimento e Métodos Ágeis, e Inteligência Relacional.
“Muito além do recrutamento, nossos processos com as juventudes são baseados na educação e seleção. Temos o intuito de gerar valor para cada pessoa candidata desde o primeiro contato com a marca, atuando diretamente no fortalecimento do employer branding”, conta Lucas Gonçalves, COO da Eureca.
A Eureca acredita que a educação é a melhor forma de preparar as pessoas para a inserção no mercado de trabalho, ainda que não sejam selecionadas ao final do processo. O programa teve mais de 40 mil pessoas inscritas e, ao final, 27 contratadas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.