O curso preparatório ocorrerá de segunda a sexta-feira, a partir das 18h.Divulgação/ Banco de imagens: Pixabay
"Os cursos serão divididos em sete ciclos ao longo deste ano. Estamos dando início, com essas vagas, ao segundo ciclo. Esperamos atingir um número cada vez maior de jovens interessados em aprimorar as habilidades e em conseguir oportunidades de trabalho", explicou Fábio Roque, coordenador-geral de Mobilização e Parcerias do Departamento de Inclusão Produtiva Urbana do Ministério da Cidadania.
Ao todo, serão três mil para o estado de São Paulo e duas mil vagas para o município de Cuiabá. Para participar, é necessário ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio. O objetivo do curso é desenvolver as habilidades necessárias para que os jovens busquem oportunidades no mercado de trabalho.
Os inscritos terão até quatro semanas para assistir às aulas e fazer as atividades práticas. Ao término do curso, recebem um certificado de conclusão. Os alunos poderão se cadastrar em comunidades que divulgam vagas de emprego, e se candidatar a processos seletivos de uma rede de parceiros de mais de 400 empresas.
O Instituto Coca-Cola Brasil é parceiro da Rede do Plano Progredir do Ministério da Cidadania. O Progredir é um plano de ações do Governo Federal para gerar emprego, renda e promover a construção da autonomia das pessoas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.