Rio - A segunda pesquisa Ibope do segundo turno para a presidência da República apontou que Jair Bolsonaro (PSL) segue a frente de Fernando Haddad (PT). Segundo o levantamento, Bolsonaro tem 57% das intenções de voto válidos contra 43% de Haddad. Na pesquisa anterior, os dois tinham 59% e 41%, respectivamente.
Já nos votos totais, o cenário ficou da seguinte maneira: Jair Bolsonaro tinha 52% e caiu para 50%. Já Haddad manteve os 37%. Brancos e nulos somam 10% e não souberam ou não opinaram 3%.
Rejeição
A pesquisa também mediu a rejeição dos candidatos. De acordo com o levantamento, 37% com certeza votaria em Bolsonaro para presidente; 11% poderia votar nele para presidente; 40 % não votaria nele de jeito nenhum; 11 % não o conhece o suficiente para opinar; 2% não sabem ou preferem não opinar.
Sobre Haddad, o cenário foi de: 31% com certeza votaria em Haddad para presidente; 12% poderia votar nele para presidente; 41% não votaria nele de jeito nenhum; 14% não o conhece o suficiente para opinar; 2% não sabem ou preferem não opinar.
A pesquisa tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 2 pontos percentuais. Foram entrevistados 3010 eleitores em 208 municípios.
- Advogados de Bolsonaro e Haddad falam sobre pedido do PT no TSE
- Junto à esposa, Doria chama de 'produção grotesca' vídeo de sexo atribuído a ele
- Ibope: diferença entre Witzel e Paes diminui oito pontos
- Ato da virada de Haddad e Manuela DÁvila reúne milhares de pessoas na Lapa
- Exército pede investigação sobre coronel que ameaçou TSE na internet