Bolsonaro tem 57% e Haddad 43% dos votos válidos, aponta Ibope

Pesquisa tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 2 pontos percentuais

Por O Dia

Bolsonaro (PSL) e Haddad (PT)
Bolsonaro (PSL) e Haddad (PT) -

Rio - A segunda pesquisa Ibope do segundo turno para a presidência da República apontou que Jair Bolsonaro (PSL) segue a frente de Fernando Haddad (PT). Segundo o levantamento, Bolsonaro tem 57% das intenções de voto válidos contra 43% de Haddad. Na pesquisa anterior, os dois tinham 59% e 41%, respectivamente. 

Já nos votos totais, o cenário ficou da seguinte maneira: Jair Bolsonaro tinha 52% e caiu para 50%. Já Haddad manteve os 37%. Brancos e nulos somam 10% e não souberam ou não opinaram 3%. 

Rejeição

A pesquisa também mediu a rejeição dos candidatos. De acordo com o levantamento, 37% com certeza votaria em Bolsonaro para presidente; 11% poderia votar nele para presidente; 40 % não votaria nele de jeito nenhum; 11 % não o conhece o suficiente para opinar; 2% não sabem ou preferem não opinar. 

Sobre Haddad, o cenário foi de:  31% com certeza votaria em Haddad para presidente; 12% poderia votar nele para presidente; 41% não votaria nele de jeito nenhum; 14% não o conhece o suficiente para opinar; 2% não sabem ou preferem não opinar.

A pesquisa tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 2 pontos percentuais. Foram entrevistados 3010 eleitores em 208 municípios.