André Ceciliano votou em Engenheiro Pedreira, distrito de JaperiDivulgação
Atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, o deputado estadual André Ceciliano, reeleito, pela quarta vez, nas eleições de 2018, com 46.893 votos, agora participa de sua primeira eleição para o cargo de senador. Na disputa pelo Senado deste ano, o candidato do PT aparece em quarto colocado nas pesquisas de intenção de voto, empatado com Daniel Silveira do PTB, e atrás de Romário, do Partido Liberal (PL), Alessandro Molon, do PSB, e Clarissa Garotinho, do União Brasil.
No resultado da sondagem divulgada pelo Datafolha no último sábado (1), Ceciliano, que recebeu apoio do ex-presidente e atual candidato a presidência Luiz Inácio Lula da Silva e do atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, aparece com 10% das intenções. Já segundo o instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec), antigo IBGE, André possui 9% dos votos válidos. Em ambas as pesquisas, ele está empatado com o candidato do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Daniel Silveira.
Além de André, a chapa do PT também é composta por Sergio Zveiter e Wilson Borges como suplentes. De acordo com sua assessoria, o candidato irá acompanhar a apuração em casa, junto de amigos e familiares.
André Ceciliano, de 54 anos, nasceu Nilópolis, no Rio de Janeiro, mas se mudou, com cinco anos, para o município de Paracambi, na Região Metropolitana do estado, onde começou sua carreira política em 1996. Foi duas vezes eleito prefeito da cidade, em 2000 e 2004, além de quatro vezes deputado estadual, em 1998, 2010, 2014 e 2018.
Nas redes sociais, Ceciliano agradeceu o apoio de seus eleitores. "Obrigado de coração a cada um que se dedicou nas ruas, entregou panfletos e balançou bandeiras. Obrigado às lideranças políticas, comunitárias e sindicais pelo apoio. E obrigado a você que me abraçou, que divulgou, que compartilhou." disse o presidente da Alerj.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.