Mercúrio está retrógrado: sabe o que isso significa?

O planeta permanece nessa posição até 11 de julho

Por Duda Monnerat

A silhueta de Mercúrio
A silhueta de Mercúrio -
Rio - Mercúrio está em movimento retrógrado desde 18 de junho, ou seja, se movendo com uma velocidade menor do que o normal. Isso acaba desfavorecendo os temas como comunicação, a fala, a compreensão e o entendimento. Os pequenos aparelhos domésticos, os veículos e as pequenas viagens podem ser comprometidas nesse período. Podem haver falhas técnicas nas redes, ou celulares, notebook e microondas podem pifar. Enfim, esse é o momento das pequenas falhas na comunicação.

Segundo o astrólogo Rafael Vilas, vivemos um tempo de retratações, sendo justamente Mercúrio retrógrado em Câncer o maior símbolo do período, incentivando a reflexão."O signo fala sobre o tempo passado, por isso, as memórias podem ganhar vida. Ficará mais fácil voltar a vasculhar coisas do passado e refletir sobre acontecimentos antigos”.
O signo de Gêmeos, que rege Mercúrio, é onde Vênus está posicionada agora que retomou o movimento. Vilas enfatiza que é um período especial para recordar momentos bons e alegres do seu passado, ver filmes antigos e músicas e fotos antigas. Mas que a leitura pode não estar favorecida, porque Câncer é signo de água, ou seja, não é racional. 



Comentários