Você conhece o poder dos cristais?

Segundo especialista, são excelentes para a organização e sintonia do ambiente

Por O Dia

Mandala de cristal
Mandala de cristal -
Rio - Os cristais potencializam a organização do campo energético — a mente, o corpo e alma — e atuam como catalisadores de processos. Conectam as situações, pessoas, sentimentos e pensamentos com o que necessita ser transformado. Além disso, são excelentes para a organização e sintonia entre os que transitam em um determinado espaço.

De acordo com a Terapeuta Integrativa Thais Azevedo, do Taia Vitalis, existem diversas formas de utilizar a energia do cristal no ambiente, como os organizando em uma mandala em cima de alguma superfície. “As mandalas intuitivas são poderosas para a organização do local. Mas para construí-las com intenções específicas é mais complexo e requer mais conhecimentos, como, por exemplo, geometria sagrada”, explica.
É importante frisar que apenas em uma consulta não dá para definir o cristal adequado para a pessoa ou situação. “São necessárias várias sessões de atendimento e diversos cristais são usados ao longo desse processo”, afirma a terapeuta.

No entanto, é possível se conectar intuitivamente a eles. Confira os que podem ajudar a harmonizar as energias da casa.
Drusas - Conglomerados de cristais que compartilham uma mesma base — de Ametista e Quartzo Hialino. Ótimas para serem deixadas em ambientes compartilhados, como a sala e a cozinha.
Turmalina Negra - Deixe atrás da porta principal de entrada da casa. Pode ser em algum cantinho, em cima de algum móvel ou até mesmo pendurada na porta para dar proteção.
Sodalita - Ajuda na regularização do sono, pode ser colocado um pedacinho na mesinha de cabeceira ou dentro da fronha do travesseiro.
Quanto a energização, a especialista alerta que o único cuidado que se deve ter para os rituais de limpeza é que alguns podem alterar em contato com água ou Sol. A Selenita, por exemplo, se dissolve quando fica em conjunto com a água. E confessa que tem uma visão diferente da maioria das pessoas que trabalham nessa área. “Não acho que somos nós que limpamos e energizamos os cristais e, sim, ao contrário. Cristais são seres muito estáveis na sua composição e organização interna. Acredito que essa questão de higienização vá mais por uma linha de ritual do que, de fato, uma necessidade.”

Galeria de Fotos

Drusa de ametista Reprodução de internet
Drusa de Quartzo Hialino Reprodução de internet
Sodalita Reprodução de internet
Selenita Reprodução de internet
Turmalina Negra Reprodução de internet

 

Comentários