Os sete chakras se encontram ao longo da coluna vertebral - Reprodução de internet
Os sete chakras se encontram ao longo da coluna vertebralReprodução de internet
Por O Dia
Rio - Os chacras são centros energéticos que regem a estabilidade intelectual, física, emocional e espiritual. O conceito está presente em religiões orientais, como no hinduísmo, e pode ser traduzido como “roda”, uma vez que são energias circulares que giram em pontos específicos do corpo.
Publicidade
O desequilíbrio dos chacras afeta os órgãos ao redor do campo de atuação, já que cada um influência uma ou mais áreas específicas da saúde. Existem vários espalhados pelo corpo. Mas é importante conhecer os sete principais, que se encontram ao longo da coluna vertebral e, quando equilibrados, podem proporcionar experiências de harmonia espiritual e realização interpessoal.
Os setes chacras principais - Reprodução da internet
Publicidade
 Chacra Básico
Expressa a sobrevivência, que inclui a segurança, as necessidades básicas, como comer, beber, dormir, abrigo e, também, sexo. Pode gerar insegurança, ganância e fúria quando está desequilibrado.

Chacra Sacro
Publicidade
Está ligado a criatividade, vitalidade e sexualidade. Corresponde a autoestima e energia sexual. É o centro do bom funcionamento físico, do prazer e da realização, que podem ser percebidos em mágoas, sentimentos de culpa e medo. Pode gerar dificuldade sexuais, ciúme e ausência de objetivos. Impacta no desejo e na vontade de alcançar outros patamares, enfrentar desafios e viver o presente.
Chacra Plexo Solar
Publicidade
É onde se encontra o ego, representa a força do indivíduo. Tem como funções o poder e a vontade. Sinaliza, também, como são digeridas as situações, os humores e o controle. Quando está em excesso pode gerar egocentrismo, medo, ódio e dificuldade de assimilação. A baixa energia desse chacra, resulta em apatia, diminui a força de vontade e a insatisfação.
Chacra Cardíaco
Publicidade
É o centro das emoções, caracterizando o amor e a sabedoria nas relações emocionais. Gera estabilidade e confiança e, também, trabalha as feridas emocionais. Quando em desarmonia, resulta na instabilidade emocional, na sensação de opressão, no aperto do peito e reprime o amor.
Chacra Laríngeo
Publicidade
A principal função é a de se expressar, portanto a comunicação é a palavra chave. Está em desequilíbrio quando há o uso equivocado do conhecimento, a falta de discernimento e problemas ao exteriorizar os pensamentos.
Chacra Frontal

É um dos mais difíceis de manter o equilíbrio, porque tem a função de representar a mente e a intuição. Desencadeia a falta de concentração, medo, cinismo, tensão, pesadelos e insônia quando está em desarmonia.

Chacra Coronário
Publicidade
Tem como função evoluir e se aprimorar como ser humano. Representa a ligação com a Energia Superior, com o Universo. Quando está em desequilíbrio, causa falta de inspiração, tristeza, confusão, falta de esperança e alienação em servir a coletividade.