Espada de São Jorge - Getty Images/iStockphoto
Espada de São JorgeGetty Images/iStockphoto
Por O Dia
Rio - A Espada de São Jorge tem esse nome por conta do santo guerreiro, que é reverenciado em muitas religiões. As simpatias com a planta são poderosas e costumam ser atendida. Como características, auxilia na proteção do ambiente e das pessoas que o frequenta. Inclusive, é recomendado deixá-las na porta de entrada da casa para filtrar as energias negativas.
Veja rituais que podem ser feitos com a Espada de São Jorge.
Publicidade
Para recomeçar

Fique próximo a uma árvore com muitas folhas segurando uma planta espada de São Jorge com a mão direita. Dê sete voltas ao redor da árvore em sentido anti-horário. Após ter dado as voltas, aponte a planta para a árvore e diga as seguintes palavras:“Ó majestosa árvore, absorva minha dor e me ilumine com o seu resplendor. Que a sua força me ajude neste momento tão difícil”. Quando terminar, deixe a planta aos pés da árvore e saia sem olhar para trás.
Para ter uma vida tranquila
Publicidade
Em noite de Lua Cheio, vá sozinho até um lugar onde possa observar o céu e faça uma cruz com sal grosso no chão. Em seguida, acenda uma vela branca sobre um pires e a coloque no meio da cruz. Com uma planta espada de São Jorge na mão, faça o sinal da cruz e comece uma oração, dedique cada palavra à Lua. Faça o sinal da cruz sete vezes e jogue a planta no lixo.
Para acabar com o medo
Publicidade
Pegue uma planta espada de São Jorge e aponte para o céu dizendo as seguintes palavras: “De hoje em diante, vencerei qualquer medo. Estou protegida pela espada de São Jorge”. Repita a frase três vezes e depois, reze um Pai Nosso seguido de uma Ave Maria para o seu anjo da guarda.