A aromaterapia é usada há centenas de anos como fonte de cuidado integrativo físico e emocional - Reprodução de Internet
A aromaterapia é usada há centenas de anos como fonte de cuidado integrativo físico e emocionalReprodução de Internet
Por O Dia
Rio - É natural que neste período de pandemia da covid-19 a mente esteja a mil. Com os pensamentos estão acelerados e cheios de preocupações, está difícil conseguir relaxar até mesmo na hora de dormir. A aromaterapeuta e terapeuta floral Márcia Rissato, da Mona’s Flower, explica como aliviar as tensões fazendo uso de sete aromas — lavanda, hortelã pimenta, laranja doce, lemongrass, alecrim, melaleuca (tea tree) e eucalipto glóbulos — para melhor a qualidade da rotina.
Publicidade
Para libido
O óleo doce de Ylang Ylang tem poderes afrodisíacos: estimula os sentidos e aumenta a libido. "Mais importante até que o Jasmim é o Ylang-Ylang", afirma Márcia Rissato.  

Xô, medo!

"Para quem tem sentido a sensação de medo, em especial neste momento, a aposta é o alecrim, que dá coragem e determinação", afirma a especialista. Esse óleo promove as energias necessárias para colocar ideias e pensamentos em prática.

Love is in the air...

"A lavanda com lemongrass: nos liberta dos maus pensamentos, do pessimismo e traz boas vibrações", ressalta Márcia. O óleo essencial de Lavanda é muito útil quando existem pensamentos repetitivos, conflitos emocionais e excesso de preocupação, pois é capaz de trazer racionalidade, serenidade para lidar com os conflitos e sensação de liberdade interior que traz luz ao pensamento, muito importante em um relacionamento. Já o Lemongrass tem a capacidade de elevar os nossos pensamentos, eliminando o negativismo, nos colocando em condição positiva, o que é ideal para se ter harmonia.

Para uma boa noite de sono

Para a insônia, a especialista recomenda um mix de lavanda com laranja doce. “A lavanda ajuda a dormir e a Laranja doce tira a ansiedade, traz um relaxamento tranquilo. O óleo essencial de lavanda é apropriado para momentos de estresse emocional, insônia e quadros de ansiedade,instalando a calma e a tranquilidade rapidamente. Já a laranja doce restabelece a energia vital. Trata-se de um grande aliado da Lavanda na busca do relaxamento”, indica a aromaterapeuta.