Conheça a história do anjo Gabriel: o mensageiro de Deus

É conhecido como quem anunciou a chegada de Jesus

Por O Dia

São Gabriel Arcanjo é sempre representado com uma trombeta, instrumento utilizado para a anunciação do nascimento de Jesus
São Gabriel Arcanjo é sempre representado com uma trombeta, instrumento utilizado para a anunciação do nascimento de Jesus -
Rio - O Anjo Gabriel é o mensageiro das boas novas divinas. Ao lado de Miguel e Rafael, forma a tríade dos arcanjos, ala de alta hierarquia dos anjos que são responsáveis por executarem as ordens de Deus.
O nome é de origem hebraica e significa “Guerreiro de Deus”. Mas de modo geral é traduzido para “Mensageiro de Deus”. É conhecido como o chefe dos anjos favorecidos e espírito da verdade. 

Anunciou a gravidez de Isabel, mulher do profeta e sacerdote Zacarias, que deu a luz a João Batista. Também foi interlocutor da mensagem divina a Maria, contando que ela era cheia de graça e escolhida para ser a mãe de Jesus. Além disso, deu a maior notícia do catolicismo: a missão do filho de Deus era salvar a humanidade. Aprenda a oração.
Oração de São Gabriel Arcanjo
“São Gabriel Arcanjo, vós, Anjo da encarnação, mensageiro fiel de Deus, abri os nossos ouvidos para que possam captar até as mais suaves sugestões e apelos de graça emanados do coração amabilíssimo de Nosso Senhor. Nós vos pedimos que fiqueis sempre junto de nós para que, compreendendo bem a Palavra de Deus e Suas inspirações, saibamos obedecer-lhe, cumprindo docilmente aquilo que Deus quer de nós. Fazei que estejamos sempre disponíveis e vigilantes. Que o Senhor, quando vier, não nos encontre dormindo. São Gabriel Arcanjo, rogai por nós. Amém.”

Comentários