Amor - Reprodução de Internet
AmorReprodução de Internet
Por O Dia
Rio - A mensagem desta semana é perceber as necessidades dos outros. O período é para valorizar as parcerias, ver quem são as pessoas que prezam o relacionamento e as que agem como se fosse uma brincadeira.
De acordo com a cigana Sara Zaad, por conta da lua minguante, é necessário questionar quem são as pessoas que devem acompanhar a nossa trajetória. “Quais as qualidades? Os defeitos? Devemos evitar ‘pesar a mão’, caso contrário ninguém será ideal e então ficaremos sempre sozinhos”, questiona.
Publicidade
Saiba o que Vênus, o planeta que está relacionado à forma de amar, reserva para o seu signo.

ÁRIES
Muito com brigas, pois você e seu amor não se entenderão muito bem. Para aqueles que têm um relacionamento sério e estão na mesma casa, as diferentes formas de ver e viver a vida podem motivos para conflitos. Será necessário que você se pergunte se vale a pena manter o relacionamento com essa pessoa, insistindo em algo que parece que só te desgasta a cada dia. De qualquer forma, você terá a chance da iniciativa e deve agir, independente se for para terminar ou dar uma nova chance ao relacionamento. Cuidado com interferências familiares no seu relacionamento. Para você quem ainda busca um par, o momento não é de procura, mas sim de avaliar os valores que julga importante em uma pessoa que estará ao seu lado. Solteiro ou não, você estará mais confiante, então use essa autoestima elevada para resolver a sua vida amorosa e não perca tempo com aquilo que você já percebeu que vai te dar dor de cabeça. Amor é para dar paz, não para trazer guerra.

TOURO
Publicidade
Você estará mais observador, calado, mas é fundamental que você diga ao seu amor o quanto ele é importante para ti. Não deixe isso para depois. Muitas vezes os relacionamentos acabam por não falarmos o quanto as pessoas são importantes para nós. Será uma semana interessante para quem está em crise na relação, colocando os “pingos nos is” e conversando com o seu parceiro sobre o que você acha fundamental no relacionamento. Se você não disser o que te incomoda, ele nunca irá mudar. Esteja pronto para ouvir as queixas seu parceiro sobre você. Para aqueles que ainda não assumiram um relacionamento, aproveitem esta semana para dizer ao futuro pretendente o que você espera de uma relação. É importante colocar as cartas na mesa, dizer o que você tolera, o que não tolera. Permita que o outro se pronuncie quanto a isso para que não haja enganos. Sabe aquele ditado que diz que o “que é combinado não sai caro?”.

GÊMEOS
Você estará mais romântico e emotivo do que o normal, então demonstre de uma forma concreta o quanto você gosta da pessoa que está ao seu lado, sendo mais carinhoso, cuidando dela, fazendo algo que ela gosta etc. Porém, você estará mais mal humorado que o normal. Cuidado para não fazer uma tempestade em copo d’agua com coisas pequenas e que não merecem tanto sua atenção. Para você que está solteiro, é importante tomar cuidado com “amigos” que podem estar de olho na mesma pessoa que você. Eles podem criar uma fofoca a seu respeito tentando te queimar com a pessoa que você está interessado. Use o seu poder de persuasão, charme e convencimento para contornar a situação. Para aqueles que já têm um relacionamento, que tal programar um jantar romântico? É uma ótima maneira de demonstrar o quanto ela é importante para você. Não sabe cozinhar? Use o delivery!

CÂNCER
Publicidade
Se você já está em um relacionamento e pretende torná-lo mais sério será fundamental colocar no papel aquilo que você julga importante a longo prazo. Fale isso para o seu pretendente, diga que você planeja uma vida longa com ele. Não tenha medo de se expressar e dizer o quanto é importante este relacionamento. O seu jeito amoroso, sensível, nutridor e protetor estará em evidência esta semana, inclusive pelo fato de Vênus estar no seu signo, o que pode gerar um certo atrito com Marte em Áries, que não é tão romântico. Não deixe de ser quem você é. Não invente um papel que não corresponde a sua essência. Dizer o que acha importante e mostrar sua verdadeira identidade no amor é importante para que os relacionamentos possam dar certo.

LEÃO
Você estará um pouco mais introvertido no quesito amor, o que não é muito típico de você, mas outras situações merecerão mais a sua atenção nesta semana, como as questões profissionais. Para aqueles que não tem uma relação, mas tem um já um “crush” em vista, é possível que você esteja em uma relação platônica, idealizada, sem grandes avanços, então não se cobre demais e aproveite este período para ir conhecendo um pouco melhor quem lhe interessa. Para aqueles que já tem uma relação séria, tomem cuidado para não negligenciar o parceiro de vocês, pois ele pode estar se sentindo muito sozinho e você não ter percebido. Cuidado para não trabalhar demais e deixar o seu amor sem cuidados, pois ele precisa do seu carinho e atenção.

VIRGEM
Publicidade
Caso você esteja sozinho, eu te pergunto: você já olhou para o lado? Pode ser que algum amigo esteja interessado em você, mas você nem percebeu. Fique atento! Caso esteja em algum relacionamento, a amizade existente entre vocês pode ser justamente a base que vai lhes segurar neste momento tão desafiador da pandemia. Nem só de sexo sobrevive uma relação. Ela tem que ter outros pontos de apoio. Muito cuidado para não idealizar demais o parceiro e se decepcionar, principalmente, se você ainda está no começo de um relacionamento. É importante não deixar o olhar crítico virginiano de lado, pois ele pode ser fundamental para que você não se coloque numa situação de perigo. Desconfie de quem se coloca “certinho demais” e sem nenhum tipo de defeito, porque é justamente esse que pode te magoar ou causar alguma dor de cabeça no futuro.

LIBRA
Cuidado com excesso de idealizações! Aquele príncipe ou princesa pode se mostrar uma verdadeira furada. Caso você não esteja em um relacionamento, tome muito cuidado com aquelas pessoas que se apresentam perfeitas, pois nem sempre são o que dizem ser. Você normalmente dá muita importância ao status social. Nem sempre essa pode ser a melhor forma de avaliar alguém. Cuidado! As pessoas podem se apresentar de um jeito para as redes sociais, por exemplo, mas em sua intimidade serem completamente diferentes. Essa é uma semana para observar. Evite um relacionamento novo. Use o bom senso para avaliar seu pretendente. Caso já esteja em um relacionamento, cuidado com amigos que podem colocar mais “lenha na fogueira”, ao invés de ajudar, para que você brigue com seu parceiro.

ESCORPIÃO
Publicidade
É provável que, durante a semana, seu parceiro esteja com pouca paciência e qualquer coisa que ele você fizer, “de maneira errada”, será motivo para um rompimento. Caso você esteja em um relacionamento e quer que ele continue, exercite o diálogo antes da briga. Tenha paciência com quem pensa diferente de você. Muito cuidado com as paranoias que você coloca na sua cabeça, achando que a pessoa está lhe traindo ou fazendo algo pelas suas costas. Nem sempre isso é verdade. Não faça do seu relacionamento uma guerra. Caso você esteja solteiro, análise quais as características que você gostaria que a pessoa amada tivesse. Faça isso para não se confrontar com pessoas que não são aquilo que diziam. Tenha em mente que um relacionamento é feito entre iguais e o ideal é que você tenha alguém que não ande nem a sua frente e nem atrás de você, mas ao lado. Você gosta de viver relacionamentos em que você seja o poderoso da história, criando uma relação que se mostra desigual, em que um manda e o outro somente obedece.

SAGITÁRIO
Caso não esteja em um relacionamento preste atenção aos seus colegas de trabalho, pois você pode viver uma paixão intensa e repentina com algum deles. Muitas vezes temos o hábito de procurar longe quando a felicidade amorosa está ao nosso, mas não percebemos. Tenha todos os cuidados possíveis por conta da pandemia, mas não deixe de viver uma paixão. Para quem já está em um relacionamento, que tal dar uma apimentada na relação? Não é porque você está em casa e preocupado com a pandemia que vai deixar o tesão de lado. Faça algo diferente em casa. A rotina do dia a dia não precisa ser chata e tediosa. Você pode muito bem usar estes momentos para se aproximar mais do seu amor. O sexo pode ser usado como fonte de prazer e proximidade, que vai unir ainda mais o casal. Seja ousado com seu amor e não deixe a intimidade morra.

CAPRICÓRNIO
Publicidade
Você já se perguntou a quanto tempo você não diz que ama o seu parceiro? Ou não expressa seu amor por ele? Você tem o costume de se mostrar sempre tão forte, mas não percebe que a pessoa que está ao seu lado se sente só. Procure falar o que sente, mostre o quanto você se importa com a pessoa que está ao seu lado todos os dias. Para aqueles que estão sozinhos, mas desejam um amor, já experimentaram deixar um pouquinho de lado seu ar mais sério e sorrir de vez em quando? Muitas vezes o seu crush quer se chegar em você, mas você está tão fechado que espanta qualquer possibilidade de uma aproximação. Por mais que estejamos em uma pandemia, é importante não esquecer das coisas simples do dia a dia. Nada é tão bom como uma boa paquera. Mude e se torne receptivo ao amor. Você reclama que não tem sorte, mas quando o amor bate você fecha a porta na cara dele.

AQUÁRIO
Pratique o autocontrole! Você estará totalmente impaciente com seu parceiro e rompimentos podem acontecer. Não desconte nele a sua dificuldade por conta desta pandemia, pelo contrário, demonstre para o seu amor o quanto a companhia dele está sendo maravilhosa. Seja mais carinhoso, sensível e não tenha medo de expressar o que sente, por mais que demonstrar emoções não seja algo que te deixe muito confortável. Aproveite este momento de lua minguante para tentar recuperar e transformar o seu relacionamento. Para quem está sem um parceiro, não é o momento de se comprometer seriamente com alguém, mas sim uma oportunidade de paquerar e se mostrar aberto às possibilidades. Não se esconda. Use as redes sociais para conhecer seus futuros pretendentes e os análise. Fale que está em busca de um relacionamento sério, uma vez que muitos querem apenas diversão. Demonstre interesse!

PEIXES
Publicidade
Cuidado com sua intuição esta semana! Ela pode estar pregando uma peça com aquela pessoa que você acabou de conhecer e julga que é sua alma gêmea. Na dúvida, se você estiver sozinho, não paquere. Deixe isso para uma semana mais benéfica para você. Muitas vezes criamos ilusões na nossa cabeça de como uma pessoa deve ser e não conseguimos olhar a realidade bem na frente dos nossos olhos. Para aqueles que já estão em um relacionamento, cuidado para não idealizar demais o seu parceiro. Ele não está num altar para ser adorado. Procure viver o amor real, aquele que é construído por meio de pequenos gestos de cuidado e carinho. Aproveite para cuidar de você e do seu amor. Preparar uma boa refeição… Ou quem sabe iniciar uma dieta juntos? Demonstre o carinho e o amor que você tem por ele nos pequenos atos diários.