No tempo de Vênus - Reprodução de Internet
No tempo de VênusReprodução de Internet
Por O Dia
Rio - A lua cheia em Áries nesta semana traz à tona muita impulsividade e oscilação de humor. A cigana e sensitiva Sara Zaad explica que o momento é de aprender a se colocar no lugar do outro. “Quando um não quer, dois não brigam, não é não”, alerta.
Publicidade
Os ânimos estão exaltados portanto não é bom forçar situações neste período. Sara Zaad revela que os próximos dias serão de boa fluidez entre Vênus e Marte e, por isso, aconselha que estes devem ser aproveitados “para fazer amor, não a guerra.” “Já basta o clima pesado que estamos vivendo, não leve este mesmo clima para os seus relacionamentos amorosos. Caso o romance não tenha dado certo, simplesmente siga em frente”, conclui.

ÁRIES

Muito cuidado com o humor instável esta semana, e não desconte as suas frustrações em cima do seu parceiro, procure se colocar no lugar dele e perceba as suas questões, as suas dores, afinal não é só você que está passando as dificuldades do isolamento, então procure olhar além do seu umbigo.

Caso a relação esteja passando por momentos desafiadores, que tal você fazer algo diferente, como levar o seu amor para sair para se divertir? Mesmo durante a pandemia, em que devemos tomar todo o cuidado com a higiene, podemos fazer algo para esquentar o relacionamento.

Entretanto, muito cuidado para não impor as suas vontades e se colocar de forma autoritária ou extremista pois durante a lua cheia tudo fica mais intenso e emocional do que o normal. Procure manter a cabeça fria, os pés no chão, e não se esquentar por bobagem. Para aqueles que estão solteiros, que tal chamar o crush pra sair? Veja um lugar que está aberto durante a pandemia, tome todos os cuidados, mas não deixe de se divertir.

TOURO
O amor é feito nos detalhes, então procure observar mais o seu par, o que ele gosta, o que vocês dois podem fazer juntos que já não fazem há muito tempo. Mesmo dentro de casa você pode fazer algo para agradar o seu amor que pode vir a reacender a relação, pense nisso. E é importante também que você dê voz ao seu parceiro ou parceira, não ache que só a sua opinião é importante, mas valorize a pessoa que está ao seu lado e escute o que ela tem para dizer.

Cuidado com o mau humor e a irritação que você pode estar nestes dias, principalmente pelo fato de você ter que tomar decisões de uma maneira mais rápida do que o costume. Você gosta de fazer as coisas com muita calma e talvez nestes dias isso não possa acontecer e você acaba descontando no seu par este impedimento. Separe sua vida pessoal da relação e não misture as estações.

Muitas vezes também seu parceiro ou parceira querem lhe ajudar, mas você se fecha e não permite. Para aqueles que estão sem um par, mas estão à procura, você já observou bem o seu ambiente de trabalho? Pode ter alguém ali te observando que você ainda nem percebeu, fique de olho porque o amor pode estar ao ladinho.

GÊMEOS

Esta semana pode ser muito boa para você estreitar os laços com seu amor, afinal nem só de sexo vive uma relação mas também de companheirismo e parceria. Conecte-se com seu parceiro ou parceira, façam algo juntos como preparar um jantar, arrumar a casa juntos, algo que possa unir ainda mais os dois.

Muito cuidado também com “amigos” que na verdade só querem ver o circo pegar fogo e não estão nem um pouco interessados em vê-los bem. Prestem atenção em quem está ao redor do casal porque pode ter alguém querendo plantar a discórdia entre vocês. Não se permita entrar neste tipo de jogo e olhe com muita cautela qualquer tentativa de desestabilizar sua relação com fofocas e posts na internet.

Já para aqueles que estão a procura de um par e até mesmo já tem alguém em vista cuidado com aqueles amigos que se dizem de confiança mas que na verdade querem que você desista da pessoa para que eles possam tentar conquistá-la.

CÂNCER

Canceriano, esta semana de lua cheia procure falar o que você sente ao seu parceiro. Não guarde seus sentimentos para si. É muito bom quando ouvimos de quem amamos o quanto nós somos também amados e importantes. Use e abuse das declarações de amor. Tenha muita prudência também com brigas por conta de ciúme principalmente por coisas vistas em redes sociais.

Não dê ouvidos a fofoqueiros e amigos que na verdade tem é inveja daquilo que você tem na sua relação. Abra o olho canceriano, e não se permita acreditar em tudo que lê ou ouve acerca do seu amor, nem tudo é verdadeiro e muitas coisas são colocadas e feitas para você justamente perder a cabeça e brigar com ele. Filtre muito bem aquilo que vai ver nesta semana nas redes sociais e não deixe de se declarar para quem você ama por conta de intrigas jogadas nas mídias sociais.

Quem está com a pessoa é você e é a você que ela deve satisfações, então em vez de brigar e dar aquilo que os invejosos de plantão desejam converse com seu amor e esclareça as coisas, não dê ouvidos para quem não te quer bem e que pode na verdade é estar querendo tomar a pessoa que está contigo.

Para aqueles que não tem um parceiro ou parceira fixa mas que já tem um crush, não brigue por conta de coisas que esta pessoa coloque nas suas próprias redes sociais, porque você não está com a pessoa ainda e não pode exigir nada sério. Lembre-se que esta lua cheia está com a temperatura muito quente por conta de estar no signo ariano, então filtre suas emoções e não se permita desequilibrar.
Publicidade
LEÃO
Esta semana você estará mais voltado a sua segurança material e estabilidade financeira, e seu parceiro ou parceira pode se ressentir um pouco da sua falta de atenção. Inclua o seu amor nos seus planos de crescimento financeiro leonino, não o deixe de fora. Apenas tome cuidado para não privilegiar somente a parte da estabilidade material da relação e se esquecer do principal que é o amor!

Sabemos que durante este período de pandemia temos de nos cuidar financeiramente, fazer uma poupança, investir melhor nosso dinheiro por conta desta situação instável em que vivemos, mas não podemos esquecer que um relacionamento amoroso é feito de duas pessoas, e que as duas juntas devem contribuir para a estabilidade da relação.

Amor bom é aquele que é recíproco, mútuo, e que os dois estão juntos numa mesma frequência e numa mesma direção, crescendo juntos, cuidando um do outro, e cuidando também de tudo que envolve um relacionamento amoroso, inclusive a parte financeira.

Para aqueles que estão sem um parceiro ou parceira, que tal olhar com mais carinho lugares como templos religiosos, páginas e grupos de internet que trabalhem com espiritualidade e assuntos do tipo? Pode ser num desses locais, seja virtual ou presencialmente, que você pode encontrar o seu novo amor.

VIRGEM
Publicidade
A pessoa que está ao seu lado tem os mesmos objetivos que você ou quer somente causar discórdia e confusão? É importante que você se coloque como prioridade e procure perceber se a pessoa que está ao seu lado corresponde aos valores que você julga importante para a sua vida. Sexualmente a semana vai pegar fogo e você provavelmente terá noites muito quentes com seu amor mas será que é só de sexo que vive uma relação?

Muitos cuidados com sentimentos que escravizam e que nos tornam dependentes um do outro pois isso não é base para nenhum relacionamento saudável. Você é a pessoa mais importante de sua existência e não se permita viver nenhum tipo de relacionamento abusivo, não permita que a outra pessoa te domine e tome conta de sua vida, não permitindo que você tenha a sua própria voz.

Cuidado para não idealizar demais o parceiro, tenha sempre um olhar analítico, e procure observar os detalhes do relacionamento, como a pessoa que está com você se comporta na rotina do dia a dia, e só depois desta análise minuciosa tore as suas próprias conclusões, mas não tenha medo de terminar aquilo que te machuca e te faz mal.

Para aqueles que estão solteiros, muito cuidado com pessoas que se parecem perfeitas demais, pois a lua cheia traz muitas tendências a achar que encontramos o verdadeiro príncipe ou princesa encantada, mas depois esta pessoa se transforma e se mostra como um verdadeiro rato.

LIBRA

Esta semana pode ser bastante tensa para você e seu par e por mais que você tente evitar brigas a todo custo, você não terá muito sucesso com isso desta vez, então se prepara! Sim, sabemos que o diálogo na maioria das vezes será sempre a melhor solução mas nem sempre as coisas conseguem ser resolvidas com diplomacia, tem situações em que nós temos de falar um pouco mais duro e colocar as nossas opiniões, porque senão outras pessoas decidirão por nós e nem sempre as escolhas que elas fizerem serão boas para o relacionamento.

Você tenta se esquivar a todo custo de toda e qualquer discussão com seu amor mas chega uma hora que se você não se colocar perante a ele e falar o que você sente a relação se tornará insustentável e viverá somente de aparências. Você quer ser feliz de verdade ou quer apenas ser feliz nas redes sociais? Pense sobre isso! Fale com seu parceiro ou parceira com jeitinho, mas fale e se posicione!

Para aqueles que não tem um parceiro ainda procure observar as atitudes da pessoa que você está interessada. Condiz com os seus valores e com o que você considera como correto? Então invista na relação. Entretanto, se antes mesmo de começar a ter algo sério contigo você percebe que a pessoa não tem os valores que você julga importantes dentro de um relacionamento, é grosseira, trata mal as pessoas, é autoritária, só pensa nela de forma egoísta? Nem comece para não se arrepender depois.

ESCORPIÃO
Sabe as dificuldades que você está vivendo com seu amor neste momento? Vão passar, acredite, e seja quais forem os obstáculos que a sua relação vive com a sua força e capacidade de transmutação ela pode renascer ainda mais forte. Não tenha medo de cortar pela raiz atitudes que podem estar atrapalhando a relação neste momento.

Deixe bem claro ao seu parceiro ou parceira que você deseja mudanças, quais as mudanças, e que está disposto a mudar mas que ele também de fazer a parte que lhe cabe pois dentro de uma relação existem duas pessoas e são estas duas pessoas que devem lutar e cuidar do relacionamento e não somente uma só, e se as brigas estiverem fortes demais para a relação seguir adiante não tenha medo de terminar.

Se a pessoa que estiver contigo lhe amar de verdade e quiser ficar contigo ela mudará, saiba disso, mas não mudará por você, mudará por ela e assim as duas pessoas numa mesma vibração podem viver um relacionamento mais saudável e harmonioso. Só não deixe de dizer o que pensa, não fique calado nem discreto demais, converse com a pessoa e coloque aquilo que você está sentindo, por mais que isso seja difícil, senão ela não tem como saber aquilo que te aborrece.

Para aqueles que estão sem um parceiro, mas que tem alguém em vista. Procure falar o que você sente para a pessoa. Demonstre interesse, procure falar de uma maneira mais objetiva que está afim dela muitas vezes você quer estar com a pessoa mas não consegue se abrir.

SAGITÁRIO

Muito cuidado ao expor a sua relação em redes sociais! Nem todo mundo torce pelo seu sucesso, as pessoas só querem mesmo é bisbilhotar as redes alheias, fingem que torce pelo casal, depois quando há a separação ficam inflamando os ânimos e agindo como se fossem amigos quando na verdade estão rindo por dentro e dizendo bem feito.

Você é impulsivo e todo coração quando está apaixonado. Por isso, não mede as coisas e é preciso ter discernimento para saber que nem tudo se coloca nas redes, nem tudo se compartilha, nem todo amor se declara sem nem mesmo conhecer a pessoa direito.

No fundo você tem um bom coração e por mais que não admita e diga que não quer se meter num relacionamento está doido para achar alguém para “voar” contigo e não irá desistir enquanto não encontrar este grande amor, mas ingenuidade não pode haver nestas horas.

É importante também que você saiba que toda relação tem altos e baixos e que nem sempre o dia a dia será cheio de aventuras como você gostaria que fosse, e é aí que está a beleza de um casal, saber que mesmo com todo o cotidiano e rotina o amor continua ali, firme e forte. Valorize as pequenas coisas da vida como quem está ao seu lado e luta com você para que a relação se torne melhor.

E para aqueles que estão sem um par mas que desejam conhecer alguém especial olhem para o lado de vocês. Nem sempre as pessoas mais interessantes estão longe, mas apenas a alguns poucos metros de distância. A felicidade pode sim morar ao lado, sagitariano!

CAPRICÓRNIO

Tome cuidado para não valorizar demais o seu trabalho e esquecer do amor, pois a pessoa que está ao seu lado pode se sentir bastante negligenciada com isso. Lembre-se de que precisamos ter equilíbrio em todos os pilares da vida, mas você fica tão entretido com a busca da segurança material que esquece às vezes que tem uma relação e que ela também é importante.

Procure ser mais sociável, capricorniano, e mesmo no meio desta pandemia fazer algo diferente, apimentar a relação, agir de uma maneira mais original e impulsiva, às vezes faz bem, pode surpreender o seu amado ou amada e te trazer bons momentos de diversão e prazer que são fundamentais para que uma relação siga forte.

Permita-se ousar, inventar, fazer algo que fuja dos padrões, dar um pouco de atenção a quem você ama e está ao seu lado todo o dia. Sim, a forma de você demonstrar que ama a pessoa é cuidando da parte da segurança material, não deixando faltar nada a família, mas às vezes as pessoas precisam somente de gestos de carinho e amor para perceber que são importantes. Não deixe que a sua aparente frieza desgaste a relação capricorniano, aproveite a intensa lua cheia para viver momentos quentes e reacender a chama da paixão.

Para aqueles que estão sem um parceiro prestem atenção e observem a sua rede de amigos pois pode ter alguém ali interessado e você nem nota por trabalhar demais. Dedique um tempo à diversão capricorniana e se permita viver o amor.

AQUÁRIO
Publicidade
Aquariano, não é o momento de trocar o certo pelo duvidoso por isso muito cuidado com paixões súbitas e repentinas que possam vir a abalar a sua relação. Coloque os prós e contras na balança e perceba se vale a pena você jogar fora uma relação de parceria bacana por alguns momentos de prazer.

Se você não quer ser cobrado e acha que não nasceu para viver dentro de um relacionamento, o mais honesto é que você termine antes de trair, não se deve fazer aos outros aquilo que não gostaríamos que fosse feito para nós mesmos. Os relacionamentos passam por brigas e discussões, e também por momentos desafiadores, é natural os conflitos dentro de um casal, mas não é por isso que devemos dar bola para a primeira pessoa que aparece, pois ela sempre parecerá mais interessante do que aquela que temos ao nosso lado todos os dias.

Obviamente que não devemos nos manter numa situação de infelicidade que nos prejudica, então se caso você perceber que não dá mais para estar dentro da relação se afaste, mas não sem antes analisar bem se é isso realmente que você quer e se está certo do passo a tomar, pois depois você pode não conseguir voltar e será tarde demais. Estragar uma relação sólida por apenas alguns momentos de diversão. Para aqueles que estão solteiros, vivam as situações que aparecerem mas não criem grandes expectativas, apenas curtam o momento.

PEIXES

Cuidado para não se iludir com as qualidades do parceiro! Perceba as atitudes dele e não somente aquilo que ele fala, porque as palavras o vento carrega e pode ser da boca para fora tudo que a pessoa diz. Você é uma pessoa muito crédula, que confia verdadeiramente na mudança do outro, e dá inúmeras chances para a pessoa, mas será que tanto perdão vale a pena e você já não deveria ter dado um basta na situação?
Não carregue por tempo demais o sofrimento e se liberte de situações e de pessoas que te escravizam, pisciano. Se você já deu inúmeras chances para a pessoa se endireitar e ela continua cometendo os mesmos equívocos está na hora de pensar se vale a pena continuar com esta relação, da maneira em que está a pessoa que se relaciona com você sabe que pode fazer o que quiser contigo pois você acaba perdoando.

Com isso a pessoa não te valoriza e não muda de verdade. Pense bem se é isso que você deseja ter na sua vida, uma pessoa que não corresponde ao seu amor e que faz pouco dos seus sentimentos. Você merece o melhor pisciano! Para aqueles que estão solteiros, procure olhar para o pretendente ao seu coração com os olhos da razão e da intuição, percebendo se o que ele fala que sente por você corresponde a pessoa que ele é na realidade. Não tenha pressa de entrar num relacionamento.