Santa Teresinha  - Reprodução de Internet
Santa Teresinha Reprodução de Internet
Por O Dia
Rio - Santa Teresinha foi uma freira francesa e é conhecida como uma das mais influentes santidades católicas. Nesta terça-feira é celebrado o dia dela, considerada a padroeira das missões.
Publicidade
Nascida em uma família humilde e católica, na França, Teresinha desde a infância se doou para os ensinamentos de Deus. Aos 14 anos, entrou para a ordem das Carmelitas Descalças, a partir de uma autorização do Papa Leão XIII. Na vida religiosa, revelou que a santidade está presente nos pequenos gestos do cotidiano feitos com amor. Ela jogava pétalas de rosas ao ver passar o Santíssimo Sacramento e, também, em um grande crucifixo que ficava no jardim do Carmelo.
A santa deixou manuscritos, que viraram uma autobiografia, intitulada “História de uma Alma”. Nos textos, Teresinha ensina teologia e o caminho da santidade baseado nos pequenos atos.
Publicidade
Depois de três anos de sofrimento, morreu aos 24 anos de tuberculose.
Oração Santa Teresinha
Publicidade
Ó, Santa Teresinha do Menino Jesus, modelo de humildade, de confiança e de amor! Do alto dos céus, despeje sobre nós estas rosas que levas em teus braços: a rosa da humildade para que vençamos nosso orgulho e aceitemos o jugo do Evangelho; a rosa da confiança para que nos abandonemos à vontade de Deus e descansemos em Sua Misericórdia; a rosa do amor para que, abrindo nossas almas sem medida à graça, realizemos o único fim para o qual Deus nos criou à sua imagem: Amar-lhe e fazer-lhe amar. Tu que passas teu Céu fazendo o bem na terra, ajuda-me nesta necessidade e concede-me do Senhor o que te peço, se for para glória de Deus e para o bem de minha alma. Amém.