Segundo Carina Caldas, a simbologia por trás das cores vai muito além das crenças. “A primeira coisa que deve ser pensada, sobretudo, é com o que você quer comunicar. A astrologia diz que, para essa virada do ano, o ideal é usar rosa e evitar o vermelho. Tradicionalmente, optamos pelo branco, que tem como origem as religiões de matriz africanas no Brasil”, esclarece.
Mas que mensagem as cores realmente passam? Confira as explicações!
BRANCO
Por ser o resultado da união de todas as cores, o tradicional branco tem como característica o equilíbrio. Também é associado à paz, por transmitir bondade e leveza.
AZUL
O azul é uma cor super positiva e não é relacionada a nenhum sentimento negativo. É a cor que faz referência à amizade, simpatia, honestidade, confiança e todos aqueles sentimentos cujo o objetivo é durar para sempre.
VERMELHO
De característica forte, o vermelho representa o sangue e o amor. Também fala da paixão e do erotismo.
AMARELO
Transmite positividade, prosperidade, diversão e otimismo. Além disso, repele inveja, avareza e egoísmo.
LARANJA
VERDE
Por sua vez, o verde é a cor da natureza, da energia, da vitalidade, da esperança. É uma cor tão positiva quanto o laranja, mas é uma tonalidade voltada à reflexão. Para um ano mais tranquilo, que tal usar verde?
PRETO
O preto é uma cor normalmente associada às coisas ruins. Mas, na verdade, é a cor do mistério, da magia e da moda. Se você está buscando inovação ou quer se conectar com energias místicas, não tem porquê não usar essa cor.