A Sacerdotisa
A SacerdotisaReprodução de Internet
Por O Dia
Rio - A Sacerdotisa é uma mulher detentora de grande conhecimento que transmite somente o essencial. Também conhecida como Papisa, é um Arcano Maior, representada na carta de número 2, e tem como conselho principal pensar antes de concluir determinado assunto. A taróloga Alice Tardin, do Tarot por Amor, afirma que ela pode ser interpretada como reflexão e passividade.
Publicidade
Segundo Alice Tardin, o alto poder intuitivo da carta lembra que não agir também é uma forma de ação. “A Papisa fala de controlar a impulsividade desnecessária, que muitas vezes nos leva ao fracasso. Ela é madura, sábia e analisa bem o contexto antes de decidir”, explica.
A Sacerdotisa represa o que pensa. De acordo com Alice, de tanto guardar as opiniões, ela pode acabar por não se posicionar diante das situações importantes. “O medo de errar pode paralisar totalmente a Papisa. Já na casa de conselho, ela pede uma análise mais cuidadosa das ações, dizendo que ainda não é tempo de agir e sim de refletir”.
Publicidade
A SACERDOTISA NO AMOR
Quando os questionamentos estão voltados para o amor, a carta revela dedicação e cuidado. “Ela fala sobre fidelidade, mas com muito receio de se entregar”, aponta a taróloga.
Publicidade
A SACERDOTISA NO TRABALHO
Este Arcano Maior no campo das questões materiais, ainda de acordo com Alice Tardin, diz respeito à lentidão na realização de projetos. “Muitas vezes a falta de ação diante de fatos importantes a deixa estagnada, quando às vezes é preciso dar ‘a cara a tapa’.”
Publicidade
A SACERDOTISA NA SAÚDE
Já nas questões envolvendo a saúde, a carta alerta que não é oportuno guardar tudo, porque, cedo ou tarde, esse acúmulo poderá virar uma doença.