Sexta-feira 13Reprodução de Internet

Rio - Enfim, sexta-feira! O dia mais esperado da semana cai justamente no 13º do mês. E o que isso significa? Mau agouro? Azar? Existem muitas crenças que pairam no imaginário coletivo no ocidente em relação à data. No entanto, a terapeuta holística Magda Maggessy conta que na numerologia ela pode ser interpretada como uma oportunidade de transformação.


Segundo Magda, o número 13 é bem controverso, é presságio e, de uma maneira geral, a sublevação é o declínio que conduz a reconstrução em nível superior. “O 13 é um número de provação que pode conduzir a humanidade às alturas ou às profundezas. Ele pode atrair sucessos e fracassos”, explica.

Esta sexta-feira é celebrada uma data de grande relevância, que é 13 de maio, o Dia dos Pretos Velhos. “Para as religiões de matrizes africanas, eles são guias espirituais muito evoluídos, que trazem muito amor, fé e proteção, que carregam muita sabedoria e conhecimento”, conta a especialista.

A numerologia acredita que cada número possui uma natureza e um caráter próprio, alguns harmonizam, outros não. Ainda de acordo com a terapeuta holística, o 13 não é considerado harmonioso com a sexta-feira. ”Antigamente eram atribuídos números aos dias da semana. O 6 foi universalmente associado à sexta-feira. A soma do 13 (1+3) resulta no 4, que tem como representante o domingo. Então, temos a combinação do 4 com o 6 da sexta-feira. Sempre que o 4 ou qualquer outro da sua família. Ou seja, o 13, 22 ou 31 caem em uma sexta-feira eventos estranhos podem ocorrer.”