Lua novaReprodução de Internet

Rio - A lunação de Gêmeos começou no dia 30 de maio. No Mapa deste período geminiano, o ascendente está em Câncer e, por sua vez, a lua está posicionada na casa 12 assim como o Sol. A astróloga Isabella Cariello conta que o mês pode trazer questões desafiadoras voltadas para assuntos relacionados à saúde e ao isolamento.


Segundo Isabella, o setor 12 no Mapa Astral pede um maior recolhimento. E, por isso, o ciclo lunar tem a energia de introspecção para conseguir compreender os processos mentais, a comunicação e as ideias. “Gêmeos, o signo protagonista do período, é regido por Mercúrio, que versa sobre a fala, a escrita, o aprendizado e o raciocínio. Com a ativação da casa 12,questões relacionadas à saúde podem ser frequentes”, explica.

Além disso, ainda de acordo com a astróloga, por se tratar de uma lunação em Gêmeos, Mercúrio está em movimento retrógrado, fazendo uma conjunção com o Nodo Norte e quadrando com Saturno. “Mesmo com a volta de Mercúrio ao movimento direto, o período vai trazer algumas oscilações em assuntos de contratos, principalmente a nível mundial, burocracias e a tecnologia também serão afetados.”

Os refrescos

Em contraponto com a dificuldade de comunicação do Mercúrio, a especialista conta que Vênus está bem posicionada nesta lunação que ocorre no período do Dia dos Namorados. Portanto, o afeto e o contato amoroso com o próximo estarão presentes nessa temporada. “O planeta está em domicílio, no signo de Touro, em uma casa benéfica. Então, isso colabora para que assuntos artísticos, relacionados à arte, à beleza e a música sejam bem trabalhados durante o ciclo. Além disso, há um favorecimento dos relacionamentos.”
Mês movimentado

“Com Júpiter e Marte em conjunção em Áries, a tendência é que o mês seja movimentado, principalmente para os que têm o signo posicionado em pontos importantes no Mapa Astral. Por exemplo, ascendente, Meio do Céu ou astros importantes em Áries. O momento é propício a viagens, esporte, dinamismo, movimento. Mas tome cuidado com decisões impulsivas e imprudentes, que podem gerar brigas e rupturas”, alerta Isabella.

Lua cheia em Sagitário

A astróloga ainda aponta que a lua cheia desta lunação vai ativar a Estrela Ras Alhague, relacionada à saúde, que fica próxima ao grau 23 de Sagitário. “O astro versa sobre a medicina, os fármacos e a cura. Portanto, próximo ao ápice lunar, no dia 14 deste mês, é bem provável que a gente tenha revelações nesses assuntos.”

No mais, a especialista indica que é importante observar em qual casa está Gêmeos no Mapa Natal. “Por exemplo, se eu tenho o signo na casa 4, que fala da minha família, do meu lar, do meu imóvel, das pessoas que moram comigo, esse setor entra em maior ativação durante o período”, conclui.