Por felippe.franco
Brasília - O Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, foi inaugurado neste sábado pela presidente Dilma Rousseff. O palco da abertura da Copa das Confederações, no próximo dia 15 de junho, ainda sedia nesta tarde a final do campeonato estadual, entre Brasília e Brasiliense.

Antes da partida, a cantora Elza Soares, viúva de Garrincha, cantará o hino nacional para o público de 22 mil pessoas - um terço da capacidade máxima de 71 mil espectadores.

Ao lado do governador Agnelo Queiroz%2C Dilma dá pontapé inicial no estádioEfe

Durante a cerimônia desta manhã, Dilma deu o pontapé inicial no círculo central do gramado acompanhada pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e quatro crianças. A presidente não discursou, mas, em declaração à imprensa, exaltou a entrega do estádio.

"Há um ano diziam que nós não construiríamos os estádios, que eles não ficariam prontos. E estamos entregando não qualquer estádio, mas estádios sólidos, simples e belos", afirmou.

Em tom informal, Dilma ainda cobrou mais um título à seleção brasileira. "Esperamos que a mesma competência ocorra dentro do campo. Diria que é um sonho de cada um de nós que tenhamos um excelente desempenho na Copa das Confederações", completou.

Inaugurado%2C Estádio Mané Garrincha recebe primeira partida oficial neste sábadoEfe