Por fabio.klotz

Rio - Felipe Melo ainda não sabe qual clube vai defender. O volante tem contrato com a Juventus, mas não deve voltar para lá. Sondado pelo São Paulo, ele não descarta o futebol brasileiro, mas revela que não atuaria apenas por um clube no País.

Felipe Melo com as cores do GalatasarayEfe

"Todo mundo sabe que eu tenho muito carinho pelo Flamengo e agradeço muito o carinho dos torcedores do São Paulo, que mandaram mensagens no Twitter. Eu estou de portas abertas para negociar com qualquer clube. Não fecho as portas para ninguém mas, como flamenguista, eu nunca jogaria no Vasco. Jamais", disse Felipe Melo em entrevista ao programa "Arena SporTV".

O volante foi revelado pelo Flamengo e depois foi para o futebol europeu. Nesta temporada, defendeu o Galatasaray, por empréstimo. O clube turco, porém, não se esforçou para mantê-lo. O retorno para a Juventus é considerado difícil pelo próprio Felipe Melo.
Publicidade
"Tive uma conversa com o Antonio Conte (técnico do Juventus). Ele foi muito profissional. Nunca tive muita vontade de voltar para a Juventus. Joguei dois anos, quase todos os jogos, mas não tínhamos um grupo, não tínhamos peças de reposição. Hoje, acho que a Juventus está muito bem servida. Foram muito claros que não querem me emprestar novamente. Recebi uma proposta do São Paulo antes do Galatasaray. Agora não sei dizer, falam também do Manchester City, mas é o meu empresário que sabe", diz o volante.
Apesar não descartar voltar para o futebol brasileiro, Felipe Melo reconhece que uma negociação, devido aos valores, é complicada.
Publicidade
"Creio que o valor total de uma negociação para o Brasil torna a transferência muito difícil. A Juventus pede 6 ou 7 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões). Eu sei que se quiser voltar para o Brasil teria de fazer um esforço para voltar, abrir mão de 20 ou 30% do salário que eu ganho, porque no Brasil não se paga a mesma coisa. Há notícias de que eu não abaixaria o salário, mas não é verdade. O primeiro passo é fazer contato com a Juventus", encerra.
Você pode gostar