Málaga é punido e está fora da Liga Europa da próxima temporada

Equipe espanhola não cumpriu determinação da UEFA

Por pedro.logato


Espanha - O Málaga não vai poder participar da Liga Europa da próxima temporada. A O TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) excluiu, nesta terça-feira, a equipe espanhola de todos os torneios continentais da próxima temporada. A equipe não vai poder recorrer.

A punição se deu por conta do descumprimento de um parâmetro de gestão da Uefa que limita os endividamentos dos clubes. Esta prática da entidade máxima do futebol europeu é chamada de "Fair Play Financeiro".

Na última temporada, o Málaga foi eliminado nas quartas de finais na Liga dos Campeões pelo Borussia Dortumnd. Na ocasião, o time espanhol estava vencendo o jogo de volta na Alemanha até os acréscimos, mas acabou levando a virada.

Com a perda da vaga por parte do Málaga, sexto colocado do Campeonato Espanhol, o Betis, sétimo, fica com o lugar na segunda maior competição europeia em 2014.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia