Por pedro.logato


Pernambuco - Em terras brasileiras, os espanhóis fizeram o que vem se acostumando a fazer na maioria das suas partidas desde 2006: vencer. A Fúria derrotou Uruguai por 2 a 1. Na próxima rodada, os campeões do mundo vão enfrentar o Taiti, na próxima quinta-feira no Maracanã, às 16h. Já os uruguaios encaram a Nigéria, no mesmo dia, na Arena Fonte Nova, ás 19 horas.

O torcedor brasileiro que foi a Arena Pernambuco, neste domingo, começou a partida pegando no pé dos campeões do mundo. Sempre que Iniesta, Xavi e cia tocavam na bola, as vaias eram cada vez mais constantes. No entanto, bastou a Espanha mostrar seu futebol envolvente para os apaixonados por futebol mudarem de lado. Na primeira etapa, gritos de Olé já eram ouvidos no Recife. Os gols foram saindo e a Espanha conquistando ainda mais o público brasileiro. No segundo tempo, a Fúria diminuiu o ritmo, o Uruguai chegou a diminuir, mas a vitória estava garantida.

Soldado marcou o segundo gol espanholAndré Mourão/Agência O Dia

O JOGO

A Espanha foi melhor desde o começo da partida. Vaiada pelos brasileiros, os campeões do mundo arrancaram os primeiros aplausos de que esteve na Arena Pernambuco, logo aos 9 minutos. Iniesta fez belo corta luz e Fàbregas acertou um belo chute, mas por capricho a bola foi na trave de Muslera. Aos 16 minutos, nova oportunidade para a Fúria. Iniesta chutou e o goleiro uruguaio fez a defesa, em dois tempos. No entanto, três minutos depois não teve jeito. Pedro arriscou de fora da área, a bola desviou em Lugano e matou Muslera. Depois do gol, a Espanha continuou melhor na partida, porém o Uruguai teve uma boa oportunidade. Aos 29 minutos, Suarez cruzou e Cavani desviou de cabeça, mas Casillas fez boa defesa. Perder chances contra a Espanha pode ser mortal e dois minutos depois,a Fúria ampliou. Fàbregas deu belo passe para Soldado, que livre, bateu com categoria, sem chance para Muslera. Com vantagem no placar, os espanhóis diminuiram um pouco o ritmo e passaram a tocar a bola até o final da primeira etapa.

O segundo tempo começou com a Espanha quase chegando ao terceiro gol. Aos 5 minutos, Iniesta e Xavi fizeram boa jogada e a bola se ofereceu a Pedro. O atacante bateu cruzado, a bola passou por Soldado, que não conseguiu alcançar a bola com um carrinho. Seis minutos depois, outra oportunidade. Iniesta girou bem e bateu para uma boa defesa do goleiro uruguaio. Com o tempo passando, a Fúria reduziu um pouco seu ritmo e o Uruguai conseguiu ter um pouco mais de sufoco na partida, mas sem criar oportunidades. A torcida passou a pedir Forlán, atacante do Internacional. Com o craque da última Copa em campo, o Uruguai diminiu ao 40 minutos. Suarez cobrou falta, sem chances para Casillas. O time da América do Sul até buscou o empate, mas o espanhóis conseguiram segurar e ficaram com os três pontos.

Você pode gostar