Brasília - Disposto a recuperar a hegemonia do basquete nacional, o Brasília se movimentou no mercado e anunciou, nesta terça-feira, a contratação do armador uruguaio Martín Osimani, que estava no Obras Sanitárias, da Argentina. Ele é o primeiro reforço do clube candango para o NBB 6.

Novo técnico do Brasília, o argentino Sergio Hernández conhece bem Osimani. Os dois se enfrentaram muitas vezes no país vizinho. O poder de marcação e a versatilidade são qualidades do uruguaio.
"Osimani é um jogador que pode jogar nas três posições de cima, então pode revezar bem com o Nezinho e o Alex, podendo também jogar de ala", disse José Carlos Vidal, diretor do Brasília.
Osimani começou a carreira no basquete universitário dos Estados Unidos. Depois, o armador passou por clubes do Uruguai, México e Argentina.
Até agora, além de Osimani, o elenco do Brasília tem os seguintes nomes: Alex, Guilherme Giovannoni, Arthur, Nezinho, Rossi, Alírio, Ronald e Isaac. Tricampeão do NBB, o clube candango fracassou na última edição da competição e foi eliminado nas quartas de final por São José.