Por pedro.logato

Pernambuco - Um dia após anunciar seu desligamento do Fluminense, o goleiro Ricardo Berna se apresentou ao Náutico, seu novo clube. Com status de Campeão Brasileiro, o jogador se mostrou bastante feliz com a escolha pelo Timbu.

Berna com a camisa do TimbuDivulgação

"Neste momento, eu jamais faria uma aposta no escuro. Tenho uma família que depende de mim, uma filha de dois anos. Jamais arriscaria. Para mim, o Náutico hoje é uma certeza. Por isso escolho essa mudança. Estou saindo de uma zona de conforto em uma equipe onde eu já tinha o meu espaço garantido, para me transferir para uma equipe grande", afirmou.

Ricardo Berna atuou pelo Fluminense por oito temporadas. Apesar de ter entrado em campo apenas 91 vezes, o goleiro deixou o Tricolor levando na sacola várias conquistas: dois Brasileiros, uma Copa do Brasil e outro Carioca. Reserva de Diego Cavalieri, goleiro da seleção brasileir, o ex-atleta tricolor tinha um caminho complicado. Agora, no Náutico, Berna espera ser mais efetivo dentro das quatro linhas.

"Todo atleta quer estar dentro de campo e comigo não é diferente. Diego vive um momento muito feliz no Fluminense, mas o treinador me dava bastante prestígio e em todas as oportunidades que era viável ele me permitia estar em campo. Isso mostra também que tenho totais condições de representar qualquer equipe no cenário nacional", concluiu

Você pode gostar