Por pedro.logato

São Paulo - Anderson Silva está arrependido. Em entrevista à Marília Gabriela, o lutador brasileiro admitiu que errou na estratégia utilizada no combate contra Chris Weidman. Na luta principal do UFC 162, Anderson ficou com a guarda baixa e sofreu o primeiro nocaute da carreira.

Com Anderson Silva no chão%2C Weidman vibra pela vitóriaDivulgação UFC

“Aprendi bastante com essa luta. Muitas coisas estavam encobertas pela cortina do sucesso. Faltou um pouco de equilíbrio emocional e alguns princípios da arte marcial que eu preciso resgatar”, comentou.

Considerado o melhor lutador da história do UFC, Anderson Silva prometeu que vai reconquistar o cinturão dos médios. No dia 28 de dezembro, ele vai fazer a revanche contra Chris Weidman no UFC 168. “Vou me dedicar e trarei de volta o cinturão do UFC. É um patrimônio brasileiro e tem que ser resgatado. Sou como a água, estou sempre pronto para passar pelos obstáculos”, disse o brasileiro, citando uma frase de Bruce Lee.

Na entrevista ao programa, que será exibido pelo SBT no próximo domingo, Anderson Silva também disse que ficou chateado com insinuações nas redes sociais sobre uma possível armação na luta. “Fiquei triste com os comentários de uma possível luta arranjada. Eu só estava tentando induzi-lo ao erro", explicou.

Você pode gostar