Antes de encarar Shogun, Chael Sonnen anuncia renovação de contrato no UFC

Norte-americano assina para fazer mais cinco lutas no evento e deve voltar a competir em sua antiga categoria

Por rafael.arantes

EUA - O UFC seguirá com as provocações, brincadeiras e apostas de Chael Sonnen. O norte-americano renovou contrato com o evento de MMA e vai fazer mais cinco lutas. E para os novos duelos, deve perder peso e voltar a sua antiga categoria. As informações foram dadas por ele durante o programa UFC Tonight na noite de terça-feira.

Sonnen atualmente está nos meio-pesados (até 93 kg) e volta ao octógono no dia 17 de agosto para encarar o brasileiro Maurício Shogun. Depois, no novo contrato, pretende lutar na categoria médios (até 83,9 kg).

Chael Sonnen renova contrato com o UFCDivulgação

O norte-americano também mudou o local dos treinos para enfrentar Shogun. Ele também comentou no programa de TV que vai trabalhar agora na Califórnia, ao lado de Mark Munoz.

O histórico recente de Chael Sonnen não é favorável no UFC. O lutador perdeu para Anderson Silva , sendo finalizado após levar uma joelhada em julho de 2012 e caiu mais uma vez diante de Jon Jones em abril deste ano. Agora, será a atração contra Shogun no UFC Fight Night 26 em Boston, nos Estados Unidos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia