Por bernardo.argento

Alemanha - O Bayern de Munique venceu o Barcelona por 2 a 0 em amistoso realizado no estádio Allianz Arena, na Alemanha. O time bávaro controlou a partida durante os 90 minutos, passando por poucos sustos. Os gols da equipe alemã foram marcados por Lahm e Mandzukic

O duelo serviu como preparação para a temporada 2013/2014 do futebol europeu. A equipe catalã não contou com a presença de Neymar, que só vai estrear pelo clube no dia 2 de agosto. Além do brasileiro, Xavi e Iniesta também não atuaram por defender a Espanha durante a Copa das Confederações. No lado do Bayern, o principal desfalque foi o meia Götze, que ficou fora devido a uma contusão.

Jogadores comemoram o gol marcado por LahmEfe

O JOGO

A partida começou agitada. Logo no começo, aos 4 minutos, Ribery avançou pela esquerda e achou Robben livre na área, que só não marcou porque Adriano salvou quase em cima da linha. Porém, o Barcelona não conseguiu resistir por muito tempo. Aos 13, novamente o francês cruzou e Lahm completou de cabeça para fazer o primeiro.

O Barça tentou reagir em seguida. Aos 17, Sergi Roberto tabelou com Montoya, e apareceu na frente de Neuer, mas chegou desequilibrado na jogada e chutou para fora. O clube alemão continuou dominando as ações e perdeu boas chances com Müller. O atacante invadiu a área e tocou para Robben, antes que a bola chegasse ao holandês, Adriano salvou o clube catalão. Em outra oportunidade o jogador arriscou de fora da área e a bola triscou o travessão.

No final do primeiro tempo, aos 43, quase um gol contra. Rafinha tentou interceptar um cruzamento mas acabou mandando a bola para o próprio gol. A sorte do lateral foi que a bola tocou a trave e saiu pela linha de fundo.

Para a segunda etapa, o clube bávaro voltou com duas alterações. Shaqiri e Mario Mandzukic entraram no lugar de Robben e Thommas Müller, respectivamente. O Barcelona decidiu testar seu elenco, trocando os 11 jogadores, atuando com uma equipe jovem e desconhecida na etapa final. Devido as diversas mudanças o jogo demorou a engrenar novamente, com os times se acostumando com as novas formações.

Aos 11, Thiago Alcantara recebeu com bastante espaço na área e finalizou, Kiko apareceu bem para fazer o corte. O Bayer continuou pressionando. Aos 17 minutos, Ribery, o destaque do jogo, rolou para Mandzukic, que mandou uma bomba para a boa defesa de Olázabal.

As substituições continuaram, aos 30 minutos do segundo tempo, apenas 2 jogadores que começaram a partida estavam em campo. Para fechar a atuação segura da equipe alemã, aos 41, Mandzukic recebeu a bola de Diego Contento e mandou para o fundo das redes, fazendo 2 a 0 no placar.

Você pode gostar