Por rafael.arantes

Rio - O Botafogo tem uma boa notícia quanto à reforma do Engenhão. Agora, o estádio tem sua previsão de reabertura para o primeiro semestre de 2014, provavelmente em abril, como já havia antecipado a coluna Informe do DIA. No entanto, a mudança do prazo de reabertura fará a capacidade utilizada ser reduzida da total atingida pela arena.

A novidade, no entanto, contraria a afirmação dos representantes do consórcio e da Prefeitura do Rio, que negavam a possibilidade da utilização do estádio antes de novembro de 2014. Mesmo com a antecipação, o prazo para a entrega oficial da arena segue para o fim do ano que vem com sua capacidade totalmente liberada.

Estádio deve ser utilizado com capacidade reduzida no início de 2014Efe

O que acontecerá é uma divisão dos setores Norte e Sul do Leste e Oeste, fato que pode garantir a maior segurança dos torcedores, além de afastá-los da cobertura onde os problemas foram constatados. A expectativa agora é de que a Secretaria de Obras do Rio dê o aval necessário para que a solução seja aceita e o Botafogo volte a atuar no estádio.

Com a negociação de um contrato de 15 jogos no Maracanã, o Botafogo levaria os grandes jogos para o Maior do Mundo, mas disputaria as partidas de menor expressão no Engenhão, mesmo com sua capacidade estando reduzida para 15 mil pessoas.

Você pode gostar