Engenhão tem reabertura antecipada com capacidade reduzida

Caso Secretaria de Obras dê o aval, Botafogo utilizará o estádio com apenas 15 mil lugares liberados a partir de abril

Por rafael.arantes

Rio - O Botafogo tem uma boa notícia quanto à reforma do Engenhão. Agora, o estádio tem sua previsão de reabertura para o primeiro semestre de 2014, provavelmente em abril, como já havia antecipado a coluna Informe do DIA. No entanto, a mudança do prazo de reabertura fará a capacidade utilizada ser reduzida da total atingida pela arena.

A novidade, no entanto, contraria a afirmação dos representantes do consórcio e da Prefeitura do Rio, que negavam a possibilidade da utilização do estádio antes de novembro de 2014. Mesmo com a antecipação, o prazo para a entrega oficial da arena segue para o fim do ano que vem com sua capacidade totalmente liberada.

Estádio deve ser utilizado com capacidade reduzida no início de 2014Efe

O que acontecerá é uma divisão dos setores Norte e Sul do Leste e Oeste, fato que pode garantir a maior segurança dos torcedores, além de afastá-los da cobertura onde os problemas foram constatados. A expectativa agora é de que a Secretaria de Obras do Rio dê o aval necessário para que a solução seja aceita e o Botafogo volte a atuar no estádio.

Com a negociação de um contrato de 15 jogos no Maracanã, o Botafogo levaria os grandes jogos para o Maior do Mundo, mas disputaria as partidas de menor expressão no Engenhão, mesmo com sua capacidade estando reduzida para 15 mil pessoas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia