Real Madrid joga mal e mas vai buscar o empate em amistoso contra o Lyon

Merengues empataram por 2 a 2 com o time francês

Por ulisses.valentim

Em amistoso realizado no estádio Estádio Gerland, Real Madrid e Lyon empataram por 2 a 2. Grenier e Lisandro Lopéz marcaram para os francêses, Morata e Casemiro empataram para os Merengues.

A partida valeu como preparação para a próxima temporada do futebol europeu. As duas equipes irão disputa a Liga dos Campeões, que se inicia no próximo mês de Setembro

Real Madrid empata com Lyon de 2 a 2Reuters

O Jogo

No início da partida o Real Madrid começou a partida sendo pressionado pelo Lyon. Em uma boa oportunidade, o volante Danic cabeçou e quase surpreendeu o goleiro Diego Lopéz, que estava adiantado. E o time francês foi premiado por dominar as ações no começo do jogo. Lacazette cruzou para a área e Grenier pega de primeira sem chance para o goleiro merengue. Após o revés os galáticos tomaram conta das ações do jogo, e Benzema perdeu duas chances claras de gol.

o gol fez com que o Lyon se fechasse no seu campo defensivo, formando duas linhas de quatro jogadores à frente da grande área. Na base do toque de bola o Real tenta empatar o jogo, e quase conseguiu após boa tabela entre Cristiano Ronaldo e Dí María, que tocou para Benzema que chutou em cima do goleiro Anthony Lopes. Após esse lance o primeiro tempo não teve mais alguma emoção.

Real Madrid foi buscar o empate por 2 a 2 contra o LyonReprodução Facebook

Para o segundo tempo o Real Madrid promoveu algumas substituíções Entraram Adán, Modric e Khedira. Saíram Diego López, Özil e Benzema. Mesmo com as mudanças os Merengues não apresentavam um grande futebol e o castigo veio aos 15 mintuos. Lisandro Lopéz aproveituo bola rebatida na área para aumentar a vantagem do time francês.

Com a vantatagem no placar, o Lyon passou a ter o maior controle da posse de bola e esperava o Madrid no seu campo de defesa para explorar os contra ataques. Em bela jogada individual, Modric entrou na área e foi derrubado, pênalti que Morata converteu com tranquilidade para o Real Madrid. o gol animou os espanhóis, que aproveitaram para deixar a partida em igualdade. Modric cobrou escanteio e Casemiro aproveitou a falha do goleiro para empatar a partida.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia