Supercopa da Alemanha: Brasileiros do Bayern comentam momentos 'pré-final'

Dante e Rafinha fazem análise da decisão e esperam bom confronto com o Borussia Dortmund

Por rafael.arantes

Alemanha - Prestes a disputar a final da Supercopa da Alemanha, contra o Borussia Dortmund, o Bayern de Munique segue em preparação para o duelo, que para seus atletas tem um valor muito grande no país. Segundo o zagueiro Dante, mesmo ciente do pouco tempo de treinamento com o novo técnico, a equipe estará preparada para o duelo e tem grandes chances de conquistar mais uma taça para a torcida bávara.

Rafinha e Dante comentam final da Supercopa da AlemanhaDivulgação

"Estamos em uma pré-temporada e eu só treinei uma semana. Mas, o importante é que estamos nos adaptando ao novo treinador com uma nova filosofia e a nova tática dele para fazermos uma grande temporada. Não estamos ainda 100% mas estamos trabalhando forte para no início do campeonato estarmos bem para conquistar títulos novamente. Vai ser uma grande partida, mas o importante é psicologicamente estar bem, concentrado e dar de tudo para conquistar uma vitória e mais um título para o Bayern", afirma Dante, que teve a opinião reforçada pelo lateral direito Rafinha.

"Estamos ainda em fase de preparação e a equipe ainda está se ajustando e tenho certeza que em umas duas semanas já vamos estar preparadíssimos. Sem dúvida, é um jogo só, e em se tratar de uma final vai ser um jogo muito difícil para nós. Mas, estamos preparados e estamos trabalhando forte e tenho certeza que vamos fazer um bom jogo contra o Borussi", disse.

Em 2012, Bayern de Munique venceu o Borussia Dortmund na Supercopa da Alemanha por 2-1, mas o jogo foi na Allianz Arena, em Munique. Neste ano, o duelo será Signal Iduna Park, em Dortmund.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia