Ferrari é multada em 15 mil euros por uso indevido do DRS

Punição foi declarada após o GP da Hungria

Por ulisses.valentim

Hungria - A Ferrari foi multada em 15 mil euros devido ao uso indevido do sistema DRS (asa traseira móvel) no carro do espanhol Fernando Alonso durante o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, disputado neste domingo.

O anúncio foi feito pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), no circuito de Hungaroring, onde Aonso foi investigado por não ter mudado a configuração do sistema "de pré-corrida para o de corrida", explicou a entidade em comunicado. "

Ferrari foi punida por uso indevido da asa móvelReuters

Devido a isso, o piloto recebeu três mensagens incorretas de "DRS ativado" e reagiu ante as mesmas (quando não estava autorizado a fazê-lo) em três ocasiões", diz o comunicado da FIA, que decidiu não aplicar punição esportiva alguma ao espanhol, apenas à escuderia.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia