Seedorf presenteia presidente do Suriname com camisa do Botafogo

Meia nasceu em Paramaribo, capital surinamesa, mas cresceu na Holanda, onde se profissionalizou no futebol com a camisa do Ajax

Por rafael.arantes

Rio - Antes de entrar em campo para o primeiro clássico pelo Botafogo no Maracanã, diante do Flamengo, Clarence Seedorf recepcionou na tarde deste domingo o presidente de Suriname, seu país natal. Para dar boas-vindas, o jogador naturalizado holandês presenteou Dési Bouterse com uma camisa do time carioca.

Seedorf presenteia presidente do SurinameDivulgação

O camisa 10 de General Severiano nasceu em Paramaribo, capital surinamesa, mas cresceu na Holanda, onde se profissionalizou no futebol com a camisa do Ajax. Desde que trocou o Milan pelo Botafogo na temporada passada, a torcida do clube carioca passou a ganhar apoio da população de Suriname em mensagens pela internet.

Bouterse está no Brasil para prestigiar a visita do Papa Francisco e está no poder desde 2010, quando foi eleito pelo parlamento surinamês com 36 dos 50 votos possíveis. Antes, no entanto, o político já havia governado o país em duas ocasiões, quando liderou golpes ao lado de militares.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia