Estados Unidos massacram França e conquista Mundial sub-19 feminino de basquete

Americanas bateram as francesas pelo placar de 61 a 28

Por ulisses.valentim

Lituânia - Os Estados Unidos massacraram a França e conquistaram o Campeonato Mundial sub-19 feminino de basquete, com vitória por 61 a 28, sofrendo apenas oito pontos em todo segundo tempo da partida.

O título conquistado no torneio realizado na Lituânia foi o quinto consecutivo das americanas na competição, o sexto na história do país. União Soviética (duas vezes), Austrália e República Tcheca, também já ganharam o Mundial.

Estados Unidos venceram por 61 a 28Divulgação

Hoje, as francesas até conseguiram equilibrar a partida nos dois primeiros quartos, virando a etapa inicial perdendo por 27 a 20. Depois, as americanas tiveram sete minutos avassaladores, entre o terceiro e quarto quarto, quando chegaram a aplicar 18 a 0, saindo de 39 a 26 para 57 a 26, encaminhando a vitória.

Além do ouro americano, da prata francesa, o Mundial teve a seleção australiana com a medalha de bronze, com a vitória sobre a Espanha por 73 a 68. O Brasil terminou com a sexta colocação, ao perder a China, por 68 a 65.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia