Por rafael.arantes

Alemanha - Em boa fase, o futebol alemão foi o grande protagonista neste domingo de amistosos internacionais. Todas as equipes do país que entraram em campo finalizaram o dia com 100% de aproveitamento.

Em Bremen, o Werder Bremen bateu o Fulham pela conta mínima com gol de Petersen. Já Hoffenheim goleou o Olympiakos, da Grécia, por 4 a 1, com o brasileiro Roberto Firmino, ex-Figueirense, fechando o placar. Já o Wolfsburgo, do zagueiro Naldo e do meia Diego, que atuou os 90 minutos, venceu o Olympique de Marselha por 2 a 0, gols de Rodriguez e Dost.

Jogadores do Werder festejam vitóriaDivulgação

Na Holanda, o dia era de duelos entre times locais e equipes espanholas. No primeiro deles, NEC Nijmegen e Osasuna empataram em 1 a 1. Mas no segundo, os anfitriões fizeram valer o fator casa e o Feyenoord bateu o Getafe por 3 a 1, com direito a gol contra do goleiro espanhol Moyá.

Em território inglês, o Newcastle enfrentou o Blackpool, da segunda divisão, e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado logo aos cinco minutos por Shola Ameobi, substituto de Papiss Demba Cisse, jogador que vive um conflito peculiar com o clube inglês.

O atacante senegalês se negou a atuar com a nova camisa do clube, que estampa a logomarca de uma empresa de empréstimos financeiros, alegando questões religiosas. Curiosamente, o rival deste domingo tem o mesmo patrocinador. De qualquer forma, seu substituto deu conta do recado e garantiu a vitória para os Magpies.

Você pode gostar