Japão - A seleção brasileira não tomou conhecimento das atuais tricampeãs do Grand Prix e atropelou as americanas, conseguindo uma vitória fácil na madrugada desta quarta-feira, na cidade de Sapporo, no Japão. A equipe comandada por José Roberto Guimarães venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 25-12 e 25-10.
A principal jogadora da Seleção foi Fernanda Garay, sendo a maior pontuadora com 13 pontos. Irreconhecível, os Estados Unidos cometeram muitos erros e entregaram 16 pontos de graça para a seleção brasileira.
No primeiro set o duelo foi equilibrado até Fernanda Garay ir para o saque. A vantagem brasileira de 10 a 9, subiu para 19 a 10. A partir deste momento, bastou a equipe brasileira administrar o resultado e fechar em 25 a 19.
"“Estudamos bastante os Estados Unidos. Isso foi decisivo. Tudo que vimos nos vídeos aconteceu e conseguimos colocá-las em dificuldades. Deixamos as americanas sem alternativas. Sabemos que essa foi apenas a primeira final, ainda temos outras quatro decisões em Sapporo”, analisou Fernanda Garay.
Os dois sets seguintes foram um passeio. As americanas continuaram errando bastante, o que facilitou a vida do Brasil. Sem tomar conhecimento das vice-campeãs olímpicas, o time brasileiro massacrou com parciais de 25-12 e 25-10.
Com o resultado positivo, a seleção brasileira sai na frente na fase final do Grand Prix com três pontos. O próximo confronto será diante do Japão, os donos da casa, na manhã desta quinta-feira, às 7h10 (horário de Brasília).