Djokovic vence Monfils e avança para semifinal do torneio de Xangai

Tenista consegue vitória por 2 sets a 1

Por rafael.arantes

China - O sérvio Novak Djokovic venceu o francês Gael Monfils, carrasco de Roger Federer, por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (4), 6-2 e 6-4 e se classificou para as semifinais do torneio de Xangai. Em uma dura batalha, na qual Monfils sofreu com problemas abdominais e inclusive recebeu uma advertência por violação de tempo por parte do juiz de cadeira, o brasileiro Carlos Bernardes, Djokovic venceu em duas horas e 22 minutos e alcançou a nona vitória perante o francês, de quem nunca perdeu.

Sérvio consegue nova vitória e vai às semifinaisEfe

O sérvio, defensor do título, enfrentará nas semifinais o também francês Jo-Wilfried Tsonga, que derrotou com mais facilidade o alemão Florian Mayer por 6-2 e 6-3. Djokovic venceu Tsonga em 10 das 15 ocasiões nas quais se enfrentaram, as oito últimas consecutivas desde o Aberto da Austrália de 2010. A última vez vitória foi nas quartas de final de Indian Wells deste ano.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia