Por pedro.logato

Índia - Se terminar em quinto lugar ou Alonso não chegar em primeiro ou segundo no GP da Índia, com largada no domingo, às 7h30, Sebastian Vettel será o tetracampeão mais jovem da história da Fórmula-1 e empatará em número de títulos com Alain Prost.

Alemão está muito perto do tetraEfe

Com a provável conquista, o piloto da RBR, de 26 anos, ficará atrás apenas do heptacampeão Michael Schumacher e do penta Juan Manuel Fangio, com bastante tempo para alcançar os dois maiores vencedores e ainda bater os principais recordes da categoria.

Soberano nos últimos quatro anos, Vettel já conquistou marcas importantes — como ser o piloto mais jovem a vencer uma corrida e a ser campeão. Com o desempenho, o alemão é a aposta para bater Schumacher.

Maior vencedor da categoria, o heptacampeão dizimou quase todos os principais recordes da F-1, como número de vitórias, poles, pódios e voltas mais rápidas. Como Schumacher chegou ao tetracampeonato apenas aos 32 anos, não chega a ser impossível pensar que Vettel, se mantiver o domínio na F-1, tem tudo para superar o compatriota, que é o único a conseguir cinco títulos seguidos .

Apesar de estar no caminho da História, o piloto da RBR não quer ser comparado ao ídolo e não mostra preocupação em bater os recordes de Schumacher.

“Não é algo que possa acontecer nos próximos dois anos, portanto não o pleiteio. Tive uns anos muito bons, mas tudo pode mudar de repente. Não desfruto os números, aprecio a ideia de que corro diante de uma multidão apaixonada, o que não acontece com todos”, disse Vettel.

Você pode gostar