Por pedro.logato

São Paulo - A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta sexta-feira o Cadastro Nacional de Uniformes de Times (CNUT) de 2013, com as camisas de todas as equipes que disputaram as Séries A, B e C do futebol nacional. O documento, porém, comete uma gafe ao se referir ao Palmeiras , pois informa o nome do clube de forma errada.

Site da CBF cometeu uma gafeReprodução Internet

Em vez de grafar como Sociedade Esportiva Palmeiras, o catálogo da CBF nomeia como "Palmeiras Futebol Clube". De acordo com o comunicado divulgado pela entidade, o CNUT é publicado por sua diretoria de competições todos os anos.

"O CNUT é elaborado com as informações cedidas pelos clubes através de suas federações", diz um trecho da nota no site oficial da confederação, que diz reunir cerca de 160 uniformes completos, com camisa, calção e meiões. O catálogo exibe pelo menos dois jogos de peças de cada agremiação, sendo o titular e o reserva.

No caso do Palmeiras, o documento exibe os três conjuntos utilizados pelo clube na temporada. Curiosamente, o cadastro foi lançado na véspera da estreia de uma nova camisa da equipe paulista.

Na tarde deste sábado, no jogo contra o São Caetano, no Pacaembu, o clube utilizará pela primeira vez o uniforme comemorativo do centenário, que foi elaborado nas cores verde e amarela, em homenagem também à Seleção Brasileira, que disputará a Copa do Mundo no País em 2014.

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras precisa apenas de um empate neste sábado para garantir seu retorno à primeira divisão nacional.

Você pode gostar