Por bernardo.argento

Índia - Sebastian Vettel começou na frente o final de semana que pode lhe render o tetracampeonato na Fórmula 1. O alemão liderou as duas sessões de treinos livres desta sexta-feira para o GP da Índia. E nas duas etapas, a Red Bull fez dobradinha com Mark Webber em segundo.

Na primeira atividade do dia, Vettel marcou 1m26s683. Depois, melhorou o seu tempo e fechou a sexta-feira com a marca de 1min25s772. Já Webber, companheiro do alemão, completou o segundo treino livre com a melhor volta com 1min26s011. O terceiro mais rápido na sessão foi francês Romain Grosjean, da Lotus, com 1min26s220, seguido por Lewis Hamilton.

Vettel foi o mais rápido na Índia Efe

O espanhol Fernando Alonso, único que pode tirar o título da temporada das mãos do alemão da Red Bull, ficou em quinto no segundo treino do dia. No primeiro, teve uma quebra e conseguiu dar somenete seis voltas, acabando só na 12ª colcoação.
Felipe Massa, parceiro de Alonso na Ferrari até o final da temporada, começou com a oitava posição e depois encerrou a sexta-feira com o sétimo melhor tempo, 1min26s601.

Os pilotos voltam ao circuito indiano de Buddh na madrugada deste sábado, às 3h30 (horário de Brasíla) com o terceiro treino livre. A atividade que define o grid de largada será pouco depois, às 6h30.

Vettel tem grandes chances de fechar o final de semana com o tetracampeonato na Fórmula 1. Para isso, basta terminar a corrida na Índia na quinta colocação, mesmo com vitória de Fernando Alonso, segundo no ranking de pilotos da temporada. Se o espanhol for o segundo, o alemão precisa apenas do oitavo lugar para assegurar mais um título com três corridas de antecipação.

Você pode gostar