Por pedro.logato


Rio - Aos 36 anos, Vitor Belfort não pensa na aposentadoria no MMA. Às vésperas de enfrentar outro veterano do UFC, o americano Dan Henderson, em Goiânia, no próximo sábado, o lutador brasileiro disse que tem adrenalina e disposição para competir em alto nível até os 40.

Belfort busca nova vitória no UFCWander Roberto / inovafoto / Divulgação

"Fiz um plano de chegar aos 40 anos lutando. Então, eu gosto de planejar as coisas. Acredito que quanto mais você planeja , mais sucesso. Acredito que a idade é uma coisa onde o corpo pode estar morrendo lentamente, mas acredito que seu espírito pode ser renovado. É apenas uma questão de atitude e perseverança. Quando eu entrar no octógono e não sentir mais o prazer e a adrenalina para lutar, eu acho que vai ser a hora de parar ", disse Belfort ao site MMA Junkie.

Religioso, o lutador ainda afirmou que vê a luta como negócio, e que deseja levar sua dedicação e determinação por toda a vida.

"Adoro negócio, e luta é um negócio para mim. Você só pode trabalhar em coisas que você pode ter prazer e apreciação (para) , para acordar todos os dias e trabalhar duro. Isso é o que eu peço a Deus para - 'Deus, quando eu terminar , me dê algo que eu tenho o mesmo tipo de intensidade de ser bem sucedido , de ser tenaz, com determinação , a dedicação , a unidade , o desejo , a disciplina . Quero aplicar todas as técnicas que eu aprendi em artes marciais e de negócios".

Vitor Belfort faz a luta principal do UFC Fight Night 32 diante de Dan Henderson, 43 anos, no dia 9 de novembro, em Goiânia. Outro destaque do evento é o duelo entre Cezar Mutante e Daniel Sarafian, finalistas da primeira edição do TUF Brasil.

UFC Fight Night 32: Belfort x Henderson

Card principal

Vitor Belfort x Dan Henderson
Cezar Mutante x Daniel Sarafian
Rafael Feijão x Igor Pokrajac
Paulo Thiago x Brandon Thatch
Santiago Ponzinibbio x Ryan LaFlare
Rony Jason x Jeremy Stephens

Card preliminar

Godofredo Pepey x Sam Sicilia
Thiago Bodão x Omari Akhmedov
Thiago Tavares x Justin Salas
Adriano Martins x Daron Cruickshank

Você pode gostar