Por pedro.logato

Rio - A seis rodadas do fim do Brasileiro, há todos os motivos para os torcedores de Fluminense e Vasco estarem seriamente preocupados. Os do Vasco já estão tensos há algum tempo, mas receberam um sopro de esperança com a chegada de Adilson Batista e a importante vitória sobre o Coritiba. Mas há um oceano à frente para escapar da degola. Depois do jogo contra o Santos, a tabela é muito complicada e o time terá que reagir de verdade porque o caminho é árduo. Se a torcida comparecer no domingo e o Vasco conseguir boa vitória, suas chances aumentarão demais.

Vasco e Fluminense vivem situação complicada no BrasileiroDivulgação

O Flu terá, em tese, sufoco menor pela frente mas precisa aproveitar todas as chances que cria. Como dificilmente Fred voltará a tempo, Vanderlei precisará dar tratos à bola para reforçar o sistema ofensivo e a eficiência nas conclusões. Tantos jogos sem vitória cobraram o seu preço e o Flu se nivelou ao Vasco nesse momento dramático e inédito porque jamais antes o campeão desceu tanto. Seria lamentável a queda agora depois do glorioso 2012.

CONVERSA FIADA

É por exibições apáticas e lamentáveis como a de domingo que a torcida do Botafogo vai progressivamente abandonando os estádios. A sua legítima reação é criticada pelos profissionais do clube em uma abominável distorção. Outro papo furado é o do descanso. Como o time treina por uma semana e o Goiás,nas semifinais da Copa do Brasil, corre mais em campo? Oswaldo acha todas as derrotas normais e não para de elogiar um time omisso, que fraqueja nas horas importantes. É difícil acreditar em Libertadores.

O HOMEM-GOL

É impressionante como Hernane tem sido eficiente no Flamengo — mesmo nas piores fases, ele costumava deixar o seu golzinho e só Mano não via isso. Agora, prestigiado em um time certinho e empolgado, desandou a marcar, levando a torcida ao delírio. Ele não tem mais tempo para convencer Felipão, mas certamente receberá propostas do exterior. E merece todo o prestígio porque, além de artilheiro, é um profissional correto e a sua postura pessoal é elogiada por todos os que o conhecem.

O NOVO CAMPEÃO

O futebol brasileiro, em ano sofrível, acabou sendo salvo não apenas pela boa vitória da Seleção na Copa das Confederações mas pela irretocável campanha do Cruzeiro no Brasileiro. Pode ser campeão com cinco ou quatro rodadas de antecedência e nem mesmo aquela campanha de 2003, com Alex brilhando, foi tão fácil. Um grande passeio e um título que ficou claro a partir daquela vitória sobre o Botafogo. Não tem grandes estrelas mas alguns excelentes jogadores e um elenco de qualidade.

UM MUNDÃO

A vitória do Santa Cruz sobre o Betim, que lhe garantiu a passagem para a semifinal da Série C e, principalmente, o passaporte para a Série B do Brasileiro, foi emocionante. Menos até pelo jogo em si mas pela beleza do espetáculo da torcida que lotou o Mundão do Arruda com mais de 60 mil pessoas. Um time com essa torcida monumental não pode deixar de figurar na Série A e não poderia ter sido castigado por tantas direções incompetentes. A ascensão é lenta e segura mas o Brasil torce pelo Santa.

Você pode gostar