Por rafael.arantes

Rio - Os esportes aquáticos tiveram um dia festivo e para ser comemorado. Na manhã desta segunda-feira, o parque aquático Júlio Delamare foi oficialmente reaberto após sofrer com as ameaças de demolição (a estrutura seria destruída para a construção de estacionamento do Novo Maracanã). Com presença de nomes influentes no cenário esportivo, atletas de diversas modalidades aquáticas participaram de uma apresentação que marcou oficialmente o retorno do Júlio Delamare.

Atletas posam para foto ao lado de dirigentes da CBDARafael Arantes / Agência O Dia

Emocionada com o marco, Miriam Delamare, viúva de Júlio Delamare, demonstrou alegria com a reabertura do parque que, segundo ela, é fundamental para o país e, principalmente, para o Rio.

"É uma emoção tão grande que fica até difícil de expressar o que estou sentindo agora. É lindo ver isso aqui reaberto, eu nunca deixei de acompanhar, nunca deixei de estar de olho. É um grande marco para o Rio e para o nosso Brasil", afirmou.

Após ser iniciado com uma solenidade entre os dirigentes da Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA), o evento contou com a apresentação de atletas da natação, nado sincronizado e saltos ornamentais, entre eles a vitoriosa Juliana Veloso, que se apresentou ao lado de algumas companheiras de Fluminense, Flamengo e outras jovens dos projetos da CBDA.

Satisfeito com o fim dos riscos de demolição do parque aquático, o presidente da CBDA, Coaracy Nunes, fez questão de projetar ainda mais melhorias para o complexo esportivo. Sem a presença do antigo tanque de saltos, que foi demolido, a expectativa do dirigente é a de que o novo ambiente fique pronto até o mês de abril para abrigar os treinamentos dos mais de 40 atletas de alto rendimento e 1.200 alunos dos projetos sociais.

"Até abril eu espero que o tanque de salto esteja pronto. Este ambiente será feito pela Suderj ou pela Odebrecht, mas o governador me garantiu que será feito muito em breve", disse Coaracy, que também revelou a promessa por um novo placar eletrônico, já visando melhores condições para o complexo esportivo.

"A construção deste tanque de salto, que a planta é muito melhor do que o antigo, será uma das maiores melhorias que teremos. Além disso, receberemos um grande placar eletrônico para que a gente possa ter aqui no Júlio Delamare condições tão boas como no Maria Lenk", concluiu o presidente, que apresentou o documento oficial que revoga a demolição do parque aquático Júlio Delamare.

Você pode gostar