França - O francês Frank Ribéry considera que merece mais que o português Cristiano Ronaldo conquistar a Bola de Ouro da Fifa por ter obtido mais títulos por seu clube, o Bayern de Munique, e ter sido tão decisivo quanto seu concorrente jogando pela seleção.
"É certo que Cristiano Ronaldo marcou gols, mas eu também. É verdade que ele marcou mais, mas não temos o mesmo perfil de jogo. Pode ser que eu não marque tanto, mas incendeio as defesas", afirmou o meia em entrevista publicada nesta segunda-feira pelo jornal "Le Monde".
Para se promover, Ribéry lembou a própria atuação repescagem das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo der 2014, em que os 'Bleus' eliminaram a Ucrânia com uma derrota por 2 a 0 em Kiev e uma vitória por 3 a 0 em Saint-Denis.
"Provoquei a expulsão de três jogadores em dois jogos (na verdade, dois foram expulsos, e um, suspenso por cartão) e participei de dois dos três gols da França no Stade de France", destacou.
"Estes detalhes chamam menos a atenção, mas estou confiante. Não tenho nenhum temor, fiz o que tinha que fazer e agora só resta esperar o resultado", completou.
Na opinião do jogador do Bayern, o adiamento em duas semanas do fechamento do prazo de votação para o prêmio não o prejudica nem ajuda Cristiano, que vive grande fase nas últimas semanas.
"O que era importante para mim, para ganhar a Bola de Ouro, era manter o nível e me classificar com a França para o Mundial. Até o momento não cometi nenhum falha", afirmou o meia, que também usou a seu favor os títulos da Liga dos Campeões, do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha obtidos pela equipe de Munique. "O que obtivemos na última temporada pelo Bayern é algo histórico"





