Por elisa.souza

Alemanha - Em um dos grupos mais equilibrados desta primeira fase da Liga dos Campeões, o Arsenal ficou bem próximo de carimbar uma vaga nas oitavas de final da competição continental, enquanto o Borussia Dortmund fez a lição de casa e entrou na zona de classificação. Em Londres, o time inglês bateu o Olympique de Marselha por 2 a 0, sendo que os alemães derrotaram o Napoli, em casa, por 2 a 1.

Borussia derrotou o NapoliReuters

Diante de uma equipe que ainda não havia somado nenhum ponto nas quatro rodadas anteriores, o Arsenal não demorou a balançar as redes. Logo no primeiro minuto do duelo no Emirates Stadium, Wilshere recebeu de Sagna, fez boa jogada e inaugurou o marcador.

A vitória só foi definida já na etapa complementar. Aos 20 minutos, foi a vez do alemão Ozil servir Wilshere, que mais uma vez mostrou categoria. O volante artilheiro do Arsenal não desperdiçou a chance de balançar as redes novamente e definiu o resultado na capital inglesa: 2 a 0 para os Gunners, e a classificação à segunda fase ainda mais próxima.

Em Dortmund, o Borussia perdeu muitas chances, mas ainda assim venceu com tranquilidade o principal rival a uma vaga na próxima fase. Reus, de pênalti, Kuba e Aubameyang marcaram para o time da casa. Insigne descontou quando o jogo estava 2 a 0. Um empate eliminaria o Dortmund.

Agora, o Napoli recebe o Arsenal na próxima rodada precisando vencer por 3 a 0 para avançar. O Dortmund visita o Olympique em Marselha e qualquer vitória o coloca na próxima fase. Os jogos serão no dia 11 de dezembro.

Você pode gostar