San Antonio Spurs bate o New Orleans Pelican e chega à 11ª vitória seguida

Tiago Splitter jogou apenas 13 minutos por conta de uma lesão no tornozelo

Por bernardo.argento

Estados Unidos - O San Antonio Spurs, do pivô brasileiro Tiago Splitter, conquistou nesta segunda-feira sua 11ª vitória seguida na temporada, por 112 a 93, jogando em casa contra o New Orleans Pelicans. Tiago Splitter esteve em quadra por apenas 13 minutos, pois sofreu uma lesão no tornozelo faltando cinco minutos para o final do primeiro tempo. O brasileiro conseguiu 11 pontos, seis rebotes, um toco e uma assistência e permaneceu o restante do jogo no banco por precaução.

O nome do San Antonio foi o veterano ala-armador Manu Ginóbili com 16 pontos. O argentino saiu do banco e jogou por 19 minutos, acertando 6 arremessos, 4 deles de três pontos, distribuiu seis assistências e pegou cinco rebotes. O francês Tony Parker também teve boa atuação com 14 pontos e sete assistências.

Além de Parker, o veterano ala-pivô Tim Duncan chegou aos 10 pontos, enquanto o ala Kawhi Leonard foi o melhor no garrafão com 11 rebotes. Os reservas fizeram a diferença para os Spurs. O banco da equipe texana conseguiu 65 pontos. O ala-armador italiano Marco Belinelli anotou 14, com quatro cestas de três, o ala-pivô francês Boris Diaw chegou aos 13 e o armador australiano Patty Mills marcou 12.

Spurs chegaram a 11ª vitória seguida na NBA Divulgação

A vitória deixou os Spurs com a marca de 13 vitórias e apenas uma derrota, a melhor da Conferência Oeste e da liga junto com o Indiana Pacers, que ganhou do Minnesota Timberwolves por 98 a 84. Os Spurs também estão invictos em seu campo, com sete vitórias e têm o melhor começo de temporada na história da equipe, que volta à quadra na próxima quarta-feira, em Oklahoma City, para encarar o Thunder de Kevin Durant.

Pelos Pelicans, o ala-pivô Ryan Anderson anotou 17 pontos e liderou o ataque da equipe. O time de Nova Orleans ocupa a 13ª colocação da Conferência Oeste e enfrenta na próxima rodada, amanhã, o Golden Sate Warriors em casa.

Outros resultados da rodada desta segunda-feira:. Charlotte Bobcats 86 x 96 Boston Celtics. Indiana Pacers 98 x 84 Minnesota Timberwolves. Detroit Pistons 113 x 94 Milwaukee Bucks. Miami Heat 107 x 92 Phoenix Suns. Memphis Grizzlies 86 x 93 Houston Rockets. Dallas Mavericks 96 x 110 Denver Nuggets. Utah Jazz 89 x 83 Chicago Bulls. Portland Trail Blazers 102 x 91 New York Knicks

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia