Mais Lidas

Brasil derrota Hungria e chega a inédita semi no Mundial de Handebol Feminino

Meninas conseguiram resultado histórico

Por pedro.logato

Sérvia - A seleção feminina de Handebol conseguiu um resultado histórico em Belgrado, nesta terça-feira. Atuando contra o Hungria, as meninas brasileiros venceram por 33 a 31 e chegaram pela primeira vez na história as semifinais de um campeonato Mundial. Antes disso, a melhor posição do Brasil havia sido um quinto lugar na edição realizada no próprio país, em 2011.

Brasil venceu a Hungria nas semifinaisEfe

O adversário do Brasil nas semifinais ainda não está definido. Dinamarca e Alemanha se encaram pela vaga. A Polônia, que bateu a França, também está classificada e aguarda o vencedor de Sérvia e Noruega.

Crescimento do handebol feminino

A melhor campanha da história do handebol feminino evidencia um gradativo crescimento do esporte no Brasil. Ausente em todos os Mundiais de 1957 a 1993, a Seleção estreou em 1995 com um 17º lugar. A partir desde momento, sempre esteve presente na competição, mesmo com oscilações, conseguiu um 7º lugar em 2005, na Rússia e o 5º no Brasil.

Em Olímpiadas também é possível ver o crescimento do Brasil. A primeira participação aconteceu 2000. A seleção brasileira oscilou do 9° ao 6º, melhor colação do país, que aconteceu em 2012, em Londres.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia