Por pedro.logato
Sérvia - A seleção feminina de Handebol conseguiu um resultado histórico em Belgrado, nesta terça-feira. Atuando contra o Hungria, as meninas brasileiros venceram por 33 a 31 e chegaram pela primeira vez na história as semifinais de um campeonato Mundial. Antes disso, a melhor posição do Brasil havia sido um quinto lugar na edição realizada no próprio país, em 2011.
Brasil venceu a Hungria nas semifinaisEfe

O adversário do Brasil nas semifinais ainda não está definido. Dinamarca e Alemanha se encaram pela vaga. A Polônia, que bateu a França, também está classificada e aguarda o vencedor de Sérvia e Noruega.

Crescimento do handebol feminino
Publicidade
A melhor campanha da história do handebol feminino evidencia um gradativo crescimento do esporte no Brasil. Ausente em todos os Mundiais de 1957 a 1993, a Seleção estreou em 1995 com um 17º lugar. A partir desde momento, sempre esteve presente na competição, mesmo com oscilações, conseguiu um 7º lugar em 2005, na Rússia e o 5º no Brasil.
Em Olímpiadas também é possível ver o crescimento do Brasil. A primeira participação aconteceu 2000. A seleção brasileira oscilou do 9° ao 6º, melhor colação do país, que aconteceu em 2012, em Londres.
Publicidade